quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Tanto Bem e eu tão mal

Eu sei que isto pode parecer um anúncio ao leite Mimosa, mas é apenas um anúncio à minha prateleira de leites. Após a última investida da excelentíssima esposa ao supermercado, ela informou-me do seguinte:

- Eu bebo Bem Especial Cálcio Magro.
- Ela bebe Bem Especial 0% Lactose Magro.
- A Carolina bebe Bem Especial Cálcio Magro (ou será Meio Gordo?, no caso da Carolina já não me lembro bem, mas a excelentíssima esposa há-de esclarecer).
- O Tomás bebe Bem Especial 0% Lactose Meio Gordo.
- O Gui bebe Bem Especial Cálcio Meio Gordo.
- A Rita bebe Bem Especial Cálcio 100% Natural numa Incrível Embalagem.

Qual o problema disto? Bom, o problema é que, tirando a Rita, com a qual não tenho de me preocupar (por enquanto), todas as manhãs vou necessitar da concentração de um ginasta à beira de fazer o mortal na trave olímpica só para verter leite para dentro de taças.

"Oh, não! Acabei de trocar o pacote azul bebé pelo pacote azul forte!" Isto é um drama que pode perfeitamente acontecer. Desde que passaram a existir mais espécies de leites do que personagens esquisitas na Guerra das Estrelas, a minha vida ficou bastante mais complicada. E a Mimosa devia saber que eu não precisava disso. Já para não falar na minha mulher.


6 comentários:

  1. Escrever a inicial de cada um a marcador nos pacotes? Ou o clássico post it preso no frigorifico com a cábula

    ResponderEliminar
  2. Pois, lá em casa da minha mãe era igual. 5 pessoas e cada uma com um gosto diferente, o que invariavelmente terminava comigo a trocar de pequeno-almoço com a minha irmã, porque a minha mãe alegava não ter cabeça para mais.

    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  3. E beberem todos do mesmo, não?

    ResponderEliminar
  4. E que tal irem às compras a um supermercado pequeno, ou mesmo a uma mercearia de bairro, onde simplesmente não haja toda essa variedade?!

    ResponderEliminar
  5. Ó JMT, realmente, ninguém merece. Até eu, mulher, fiquei confusa!
    Terá a Teresa super-poderes?

    ResponderEliminar
  6. Há aqui comentários sem fazerem muito sentido, pois pessoas que bebem leite sem lactose não podem beber leite normal (pois são intolerantes a esse açúcar - lactose) e se os que bebem leite normal, não o são não vão passar a beber leite especial, para o passarem a ser (intolerantes), logo como hoje em dia se vê cada vez mais, em casa cada um bebe um tipo de leite diferente.
    Na minha bebe-se leite normal, também sem lactose e de soja...Há-de tudo...
    Sendo que compreendo perfeitamente o JMT, e de manhã ainda mais.

    ResponderEliminar