sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Bom, mau e assim assim

Escreveu uma leitora a propósito deste post:

Ser casado com uma médica deve ser tramado!

É como em tudo: há coisas boas, há coisas más e há coisas mais ou menos.

Coisas boas. Por exemplo, nunca tive de ir amochar para um banco de urgências às quatro da manhã. O mais chato que costumo ter de fazer no que diz respeito a investidas nocturnas no domínio médico é ir a uma farmácia de serviço comprar remédios. É uma vantagem apreciável, que já justifica umas viagens exploratórias a faculdades de Medicina.

Coisas más. O excesso de conhecimento de desgraças e maleitas. Depois de tudo o que a minha excelentíssima esposa já viu em bancos de urgência qualquer erupção cutânea pode ser potencialmente a antecâmara de uma falência de órgãos generalizada. Eu, por mim, desvalorizo tudo. É um princípio de vida. Só que ela não. E é uma chatice utilizar o argumento clássico do "onde é que isso já se viu?". Porque a excelentíssima esposa vai sempre encontrar um desgraçado qualquer que numa noite chuvosa lhe entrou pela urgência a dentro precisamente com aquilo que eu disse que não era possível ter.

Coisas mais ou menos. Os telefonemas a toda a hora. Ter uma médica em casa é ter uma mulher agarrada ao telefone sete vezes por dia (nos dias calmos) a resolver problemas a familiares, amigos e conhecidos. Porque é que isso é "mais ou menos" e não apenas "mau"? Não, não é porque enquanto ela está ao telefone eu consigo ver melhor a bola. É porque no dia em que a convencer a passar o seu telemóvel para número de valor acrescentado, eu vou viver como um verdadeiro nababo até ao fim dos meus dias.

8 comentários:

  1. Pois olhe, a minha mãe é médica e o meu ponto negativo é precisamente o contrário do seu: a minha mãe desvaloriza todas as doenças porque já viu bem pior nos bancos e acha que nós estamos só a ser mariquinhas. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao foi uma leitor que disse. Foi um leitor! :)

      Eliminar
    2. Nao foi uma leitora. Foi um leitor! :)

      Eliminar
    3. está enganada, sou mesmo uma leitora! ;)

      Eliminar
  2. Ahahahahaha! O que eu dava para ser casada com um! ;)

    ResponderEliminar
  3. O que me ri com o "mais ou menos". Tem alguma lógica, mas também muita piada.

    ResponderEliminar
  4. Eu também gostava bastante de ter um médico cá em casa.
    Estou doente há dois dias...
    E a opção hospital está fora de questão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca ouviram o proverbio: casa de ferreiro, espeto de pau?. Ter um medico em casa não resolve grande coisa, acho que até nos esquecemos da profissão tal são os comentarios poucos cientificos e falta de intervenção nos doentes da família!!!

      Eliminar