terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Em defesa da honra (e do sabonete líquido)

Queria apenas esclarecer em relação a este post da excelentíssima esposa, em defesa da minha honra e da dignidade profissional do sabonete líquido, que nada me move contra saboneteiras com sensor, de um modo geral. Eu oponho-me apenas a saboneteiras com sensor em casas de banho com menos de quatro metros quadrados. Cá para mim, até devia haver legislação contra isso.

De facto, ao contrário daquilo que a excelentíssima esposa sugere no referido post, o meu ódio de estimação ao objecto que podem analisar cuidadosamente na foto em baixo nada tem a ver com o facto de ele ser "um mamarracho", maltratado pelo design. Eu também sou um mamarracho maltratado pelo design e gosto muito de mim. A questão está em que o sensor sente o que não deve sentir, e por isso a saboneteira leva o tempo todo a esguichar sabonete líquido para cima das coisas erradas.

Segundo as minhas estimativas, por cada mão que a saboneteira efectivamente lava há três objectos inocentes, limpinhos como um rabo de bebé pós-Dodot, que têm de levar com aquela gosma por cima por causa das evidentes dificuldades de circulação no WC e da hipersensibilidade da maldita máquina. Uma pessoa está a dar banho aos miúdos, coloca distraidamente uma toalhinha branquinha e lindinha em cima do lavatório, e de repente ouve o terrível som: "sssshhutt!" E pimba, já sabemos que o sabonete líquido voltou a atacar pelas costas, e que é preciso ir cuidar da vítima.

Eu percebo perfeitamente que tenhamos de exterminar os germes - mas não será possível fazê-lo com menos danos colaterais?

Cá está a saboneteira de castigo, virada para a parede, única forma de evitar que objectos inocentes sejam vítimas do seu desejo incontinente de despejar sabonete por cima de tudo o que mexe.  

9 comentários:

  1. Sabão branco e azul é óptimo.
    Para o fazer durar precisa de o deixar secar bem durante alg. tempo após a compra e depois corta e utiliza conforme a sua conveniência.
    E é tão 'cool' na banca da cozinha e casas de banho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro sabão azul e branco. É óptimo para remover gorduras, lava muito bem, é amigo da troika e cheira a limpeza. Mas os bichinhos que costumam habitar as nossas mãos, em especial as das crianças, também gostam muito dele. Conclusão - ficam agarrados à sua superfície e vão passando de mão em mão. É por isso que o tão maltratado sensor é muito útil. As toalhas é que devem ser colocadas... (imagine-se!) nos toalheiros e não em cima do lavatório.

      Eliminar
  2. Esse objeto é verdadeiramente maquiavélico!
    Concordo com a exterminação e com a introdução do sabão!!!

    ResponderEliminar
  3. Teresa, concordo inteiramente consigo.

    Lá em casa além de habitarem na casa de banho, essas saboneteiras, tb convivem alegremente na cozinha ao lado do detergente para a loiça.
    é certo que ainda não temos piolhos pequenos, mas ainda ssim, temos muito cuidado com o germes.

    ResponderEliminar
  4. Para vossa alegria, há uma saboneteira/doseador de detergente da Casa (que agora tem uma loja grande no Colombo, ao lado do Aki) com sensor e BELO DESIGN, ou, pelo menos, muito melhor que o espécime por vós apresentado. Ide e dizei-me se vale a pena: confesso que não testei o esguicho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica já marcada uma visita à Casa na próxima ida ao Colombo. Muito obrigada pela dica, Maria.

      Eliminar
  5. Mas eu não estou a perceber a importância de ter essas saboneteiras. Assim como assim eles não vão ter que tocar na torneira para a abrir? Não vão existir lá bactérias e fungos à mesma?

    ResponderEliminar