quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Gripe cinco estrelas

A Carolina deixou-se engripar. Passou a noite com febre e parte da noite enfiada na banheira com água tépida. Hoje não pôde ir à escola, e aproveitou para dar início à construção de uma data de Legos que ganhou num concurso do El Corte Inglés - quando ontem cheguei a casa com quatro caixas de Lego Friends era como se o Pai Natal tivesse voltado uma segunda vez.

E esta é a parte gira de estar doente:


Desde que uma pessoa não esteja internada e com agulhas espetadas nos braços, uma gripe curada em casa com mimo e canja de galinha pode ser uma experiência altamente agradável, como mais uma vez está a comprovar a Carolina.

Os dois irmãos, meio macambúzios, lá tiveram de ir para a escola (o Tomás estava muito preocupado por não ter a mana mais velha a seu lado para o proteger dos meninos do segundo ano), com bastante inveja por verem a Carolina ficar para trás, e desejando secretamente que um vírus parecido comece a andar à batatada com os seus sistemas imunitários, a ver se lhes calha tratamento semelhante.

E, de facto, quando olho para trás, as gripes da minha infância, curadas com chá e mel, são recordadas com doce nostalgia. Brincadeira, mimo dos pais, com sorte uma noite dormida na cama deles - o que é que há para não gostar?

5 comentários:

  1. As melhoras, carolina. Aproveita para brincar bastante.

    ResponderEliminar
  2. eu também gostava de estar doente, pode ser um dia a cada 15 :D
    Adoro Legos

    As melhoras da carolina

    ResponderEliminar
  3. Tão bom que era ficar na caminha na casa da avó a levar miminhos do bom e suminhos naturais. E o arroz para doentes que ela fazia... um verdadeiro piteu!

    ResponderEliminar
  4. Quando eu estava doente a minha mãe fazia feijão com esparguete e «rodelas de choriço.


    Nós os africanos não nos alimentamos com canja, nem mesmo na doença.

    erva doce

    ResponderEliminar
  5. Era bom. Infelizmente em adulto já não tem tanta graça.

    ResponderEliminar