domingo, 20 de janeiro de 2013

Precipitação na Beira Baixa

Eis o início do meu texto de hoje, na revista de domingo do Correio da Manhã

Querem saber que horas são no preciso momento em que vos escrevo? Quatro e meia da manhã, numa madrugada de domingo. E digam-me: porque é que eu estou acordado às quatro e meia da manhã de um domingo? Porque fui sair com os amigos sábado à noite e beber uns copos? Porque fui desanuviar, dançar um bocado e engatar umas miúdas? Porque a noite correu tão bem que estou a fumar o cigarrinho da praxe? Ná, vocês sabem que eu não sou esse tipo de gajo. A verdade é que estou acordado às quatro e meia da manhã, numa madrugada de domingo, não por estar bêbado ou em período refractário, mas porque o meu filho Gui acabou de encharcar a cama de chichi na casa de família da Teresa, nos Montes da Senhora.

Encharcar a cama de chichi é uma actividade relativamente comezinha para quem já ostenta no lombo as marcas de quatro filhos. Mas há encharcamentos de chichis e encharcamentos de chichis, e eu posso garantir-vos que este foi especial, foi um encharcamento candidato a Óscar. 


Se quer saber o porquê de eu ter atribuído ao Gui o Óscar de Melhor Encharcamento por Chichi, clique aqui. O full frontal é de José Carlos Fernandes.



3 comentários:

  1. :D eu rio-me sempre tanto quando venho aqui :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por me fazer rir.
    Imagino a vossa noite atribulada.
    Parabéns pelo texto e parabéns também ao ilustrador.
    Tudo de bom para voces

    ResponderEliminar
  3. João, eu acho que quando o seu filho Gui crescer, não o vai perdoar. A partilhar um evento destes com o publico.

    Eu cá achei muito giro, mas tenho dúvidas que ele tenha a mesma opinião.

    ResponderEliminar