terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Dois suspiros

A Rita está na fase dos dentes e por isso anda muito impaciente e difícil de calar. É dar-lhe colo e pôr salsa nos ouvidos, como faziam os gauleses do Astérix para não terem de escutar o bardo. Contudo, nas alturas em que finalmente adormece após uma boa gritaria, há sempre uma espécie de pré-aviso de paz doméstica, que é quando ela, já algum tempo depois de parar de berrar mas ainda na fase do "nham nham nham", dá dois suspiros consecutivos. Como quem diz: "OK, rendo-me, vou mas é dormir." Todos os meus filhos faziam aquele duplo suspiro em bebés, pelo que suponho que seja uma característica da espécie. Não sei se a coisa tem nome. O que sei é que é música para os meus maltratados ouvidos.

4 comentários:

  1. Salsa nos ouvidos?! Nunca ouvi tal coisa x)

    ResponderEliminar
  2. Acompanho-os desde que iniciaram o blog e delicio-me com os vossos retratos da vida quotidiana! Realmente ser pai/mãe, é também ter momentos em que pensamos no antes, mas não conseguiriamos viver sem o agora :D. Mas hoje achei interessante, a minha filha faz exatamente o mesmo, dois suspiros consecutivos, quando os oiço é sinal que me posso pisgar da cama dela porque entrou no sono profundo :).

    ResponderEliminar
  3. Conheço o método da salsa e é a primeira vez que vejo alguém confirmar o que eu também defendia: os 2 suspiros são música para os meus ouvidos!

    ResponderEliminar
  4. Que engraçado, os nossos também suspiravam antes de cair no sono a sério! E o meu companheiro é que falava desse comportamento!

    ResponderEliminar