terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Os quatro anos do leãozinho

Como hoje a avó Orquídea faz anos o Gui achou muito estranho não estarmos com ela para lhe cantar os parabéns. Expliquei-lhe que era dia de escola e de trabalho e por isso não podíamos ir a Portalegre, mas que havíamos de lhe dar um beijinho pessoalmente noutra ocasião.

Mas o Gui resolveu arranjar uma festa de qualquer maneira e anunciou que o seu leãozinho também fazia anos hoje. Todos os seus peluches têm quatro anos (a sua idade), menos o leãozinho (que tem há menos tempo), por isso ele decidiu que hoje seria um óptimo dia para comemorar o seu quarto aniversário.

Não me largou enquanto eu preparava o jantar, dizendo que tínhamos de fazer um bolo ao peluche. Por isso, lá desencantei uma broa com quatro velas para o deixar satisfeito. E lá cantámos todos os parabéns ao leãozinho. Dividimos a broa em seis (o Gui comeu a porção da Rita, que ainda não está preparada para estas aventuras gastronómicas) e o bicho teve direito a assistir na primeira fila da plateia da nossa sala a 50 minutos do filme Silverado, que o papá tinha prometido para o mini-serão de hoje.

Quer-me parecer que não era ao leãozinho que o Gui queria apagar as velas, mas a 200 quilómetros de distância foi o que se pôde arranjar.


1 comentário: