segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Os sapatos mais estranhos do mundo

Já há um par de anos que me divirto a apreciar os sapatos criados pelo designer israelita Kobi Levi. Não consigo imaginar quem consiga andar com aquilo nos pés, nem, já agora, que cabeça chanfrada se lembra de produzir tal coisa. Mas a verdade é que me divirto à brava a vê-los.

No Natal de 2011 contactei-o para saber os preços dos seus sapatos, por causa de um texto que estava a fazer para a Time Out, mas ele respondeu-me que não os divulga publicamente. Que eram "obras de arte", discutidas pessoalmente com cada cliente. Isto significa, claro, muitos €€€€€€€. Mas desde então fiquei na mailing list de Kobi Levi, e portanto vou recebendo notícias das suas últimas criações - sempre momentos de grande alegria interior.

Eis alguns maravilhosos exemplos, que de todo esgotam a sua inacreditável obra.

Para os apreciadores de Olívia Palito:
Para quem adora escorregas:
Para quem ainda hoje sonha com o Blond Ambition World Tour de Madonna:

Depois, ele também tem uma espantosa colecção de sapatos inspirados em aves. Estes são ideais para ir assistir ao Lago dos Cisnes:
Para o caso de preferir aves mais tropicais, um belíssimo tucano (eu deste gosto mesmo):

Ou, para o caso de alguém ter um bebé a chegar, uma cegonha:
Estas são criações mais recentes, para adeptos de basebol:


E duas variações para fanáticos de café, com chávena de porcelana ou de vidro transparente:

E, por fim, um pot-pourri, com outros sapatos mais antigos mas altamente brilhantes:


O Kobi é ou não é o maior?

4 comentários: