quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Histórias dos meus livros

A Olga Reis, do blogue O Rei Vai Nu, postou esta lindíssima foto da sua Nônô a ler um dos meus livros infantis, Uma Baleia no Quarto:


Adoro o seu ar compenetrado. E de caminho aproveito para um anúncio em primeiríssima mão: daqui a coisa de um mês estará nas bancas o meu terceiro livro infantil, O Pai Mais Horrível do Mundo, com fantásticas ilustrações do João Fazenda. Certamente irão ouvir falar bastante dele por aqui, que eu não vou resistir. Como aperitivo, deixo um dos estudos do João para a capa final, que ficou bastante próxima disto:


Pode ser que a Nônô também venha a gostar dele.

6 comentários:

  1. Adoro as ilustrações do João Fazenda :))

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro o seu blogue. Já era fã da coluna, agora que descobri o blogue sou leitora assídua. As minhas filhas já têm 18 e 21 anos e já estão na faculdade, mas tenho-me divertido imenso a ler as vossas aventuras com quatro miúdos e tenho recordado muita coisa de quando elas eram pequeninas. Parabéns pela boa disposição e espírito democrático.

    ResponderEliminar
  3. O ar intelectual da Nônô está fenomenal! :)
    Engraçado que comecei a usar óculos aos sete anos, nenhuma criança gosta, está claro.

    Que venha o livro!

    ResponderEliminar
  4. A minha pequena Clarinha vai fazer 3 anos e já conhece este livro, é um dos seu preferidos e a mensagem que ele transmite ela foi capaz de compreender reconhecendo por vezes nas suas birras, a atitude da Carolina:) Obrigada por partilharem connosco, faz-nos sentir aqui deste lado que afinal estes "pesos na consciência" que temos por vezes são situações perfeitamente normais:) Muitas felicidades para vocês!

    ResponderEliminar
  5. A minha filha, de 4 anos, também tem o seu livro, com um autografo fantástico que lhe fez quando foi contar a história à escola dela. Adora a história e sempre que o mano faz birra ela avisa-o: Olha Manuel! Olha que vem uma baleia para o teu quarto!

    ResponderEliminar
  6. Até eu estou curiosa. hummm... o pai mais horrível do mundo? que história sairá daqui? bem, resta esperar para que o livro seja publicado e ver qual vai ser a reacção da Nônô. Depois conto.
    Beijos

    ResponderEliminar