quinta-feira, 25 de abril de 2013

Maldita consciência

Uma das sete maravilhas do mundo é acordar e poder pegar num livro. Aconteceu-me hoje, dia da Liberdade: fingi dormitar, deixei a Teresa ir tomar conta da filharada e do respectivo pequeno-almoço, e fugi para as páginas do novo e maravilhoso livro de crónicas do Manuel António Pina (Crónica, Saudade da Literatura). Até que à segunda crónica li esta frase, alegadamente saída dos manuais de Filosofia de um tal prof. Bonifácio:

O mundo é a casa dos rapazes, a casa é o mundo das raparigas.

Chiça. Lá tive de me levantar da cama e ir ver se a Teresa precisava de ajuda.


4 comentários:

  1. Levantou-se e fez muito bem. Consciência aprovada com distinção e menção honrosa.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem essa atitude, e com 4 filhos de certeza que precisava de ajuda

    ResponderEliminar
  3. Muito Bem!!!:)Cá por casa também foi mais ou menos assim. Eram exatamente 08:30 da manhã e o mais novo dos 3, o Gustavo acorda a gritar que quer vir para a nossa cama! Consegui "empata-lo" uns 15 minutos, quando o Ricardo o do meio acordou e como sempre fez a mesma pergunta de todos os dias: "Já é de dia mãe?!" Ora pois claro a pergunta do Ricardo foi como um galo madrugador e de repente eu estou numa ponta da cama os meus 3 tesourinhos no meio e o pai na outra ponta!! Ainda tentei coloca-los todos a cantar musicas deitadinhos para aproveitar mais um pouco a minha caminha, mas não durou 3 minutos, dei-me por rendida e fui com os 3 tomar o pequeno-almoço e fingi que não reparei que o pai estava nada mais nada menos que a fazer ronha!!!! mas eu deixei e fui " recompensada" na hora do jantar, ele fez o jantar tratou das crianças e eu descansei!!!!!!!:)

    ResponderEliminar
  4. Nós optámos (tacitamente) por fazer à vez: ao Sábado um, ao Domingo o outro!:)

    ResponderEliminar