quarta-feira, 10 de abril de 2013

Iuuuupi! Todos ao Pavilhão do Conhecimento!

A minha amiga Catarina, que trabalha no Pavilhão do Conhecimento, enviou-me um sms a dar-me nas orelhas por causa do penúltimo post, que ela escreveu num tom dolorosamente simpático, porque se nota que estava cheia de vontade de me bater. Diz ela:

A propósito do teu post, ficas a saber que o bilhete família do Pavilhão contempla um número ilimitado de filhos. Até podem ser dez! E por isso já ganhámos um prémio da Associação de Famílias Numerosas.

E, de facto, no site pode ler-se:

Bilhete de família (até 2 adultos com filhos até 17 anos): 15 euros

Culpa minha: não só não sabia que este "com filhos" queria dizer todos os filhos, como acho que me tenho esquecido de usufruir desse bilhete sempre que lá vou. De qualquer forma, não só peço desculpa à Catarina, ao Pavilhão do Conhecimento e a todos os leitores pelo mau exemplo e pela falta de rigor (este blogue começa a ficar uma coisa séria quando até já faz desmentidos), como aconselho todas as famílias numerosas a rumarem no próximo fim-de-semana ao Parque das Nações e aproveitarem os dinossauros em low cost.

Dito isto, e com esta honrosa excepção (haverá outras, felizmente), mantenho integralmente a minha generalização: quase todos os bilhetes de família em quase todas as actividades, incluindo as de crianças, contemplam apenas dois (na loucura, três) filhos. É assim, por exemplo, nas nossas idas ao cinema ou numa actividade que iremos fazer no próximo fim-de-semana com a Natuga: o pacote família limita-se a dois adultos e a duas crianças. A partir daí é sempre a somar putos, sem quaisquer reduções.

7 comentários:

  1. Parabéns ao Pavilhão pelo bilhete família, por comparação com outros sítios, mas não posso deixar de perguntar por que razão os filhos maiores de 18, pelo menos até aos 25 anos (idade em que teoricamente já são independentes) não estão incluídos no bilhete. É ou não é do mesmo bolso que sai o dinheiro para a entrada dos filhos menores e dos filhos maiores?

    ResponderEliminar
  2. Os meus parabéns ao Pavilhão do Conhecimento por ter este bilhete, por ter tido esta preocupação!

    ResponderEliminar
  3. O que vale é que as pessoas nunca estão satisfeitas com nada. Chiça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei a pensar se valeria a pena responder ao seu comentário. Cheguei à conclusão que não valia a pena, mas apesar disso decidi fazê-lo.
      Em primeiro lugar, é óbvio que o seu comentário diz respeito ao meu, uma vez que só eu não me mostrei totalmente "satisfeita" com o bilhete família do Pavilhão do Conhecimento. Se calhar, isso (o não estar totalmente satisfeita) acontece porque tenho uns amigos com doze filhos (sim, 12) e imagino que pagar pelas duas mais velhas (de 19 e 18 anos) à parte lhes faria diferença.

      Eliminar
  4. Atenção que na Quinta da Regaleira, em Sintra, o bilhete de família também contempla 2 adultos e seus filhos, independentemente do número de filhos (visita guiada 30€ e visita auto-guiada 18€). Sendo que este bilhete de família só é aplicado quando realmente compensa, pois as crianças só pagam a partir dos 9 anos e depois há ainda outros descontos para jovens e para estudantes.
    A Quinta da Regaleira é um óptimo programa de família!:-)

    ResponderEliminar
  5. O Pavilhão do Conhecimento é um exemplo de algo que funciona muito bem. Aprecio imenso o trabalho deles. Fico contente por ver que também nesta área é um exemplo...

    ResponderEliminar
  6. Parabéns ao Pavilhão do Conhecimento. Deixo também a ligação para o sítio do Grand Palais e a exposição "Dynamo" - de facto, há maneiras simples, livres e menos discriminatórias de apoiar e incentivar a ida aos museus, sem pretender definir o que é uma família: http://www.grandpalais.fr/fr/evenement/dynamo

    ResponderEliminar