sábado, 6 de abril de 2013

A professora Carolina e os seus três alunos

Há dois dias que os miúdos não me deixam cinco segundos sozinha. Com o pai fora de casa (o que me impede de os mandar perguntar isto ou aquilo ao papá), eles perseguem-me por todo o lado.

Esta manhã sentei-me ao computador uns minutos e vieram logo os quatro atrás de mim (Rita incluída, sentada na sua cadeirinha e arrastada pela casa pelo Gui). De minuto a minuto, perguntavam-me: "Já está? Já acabaste?" Não há concentração que resista.

Então, resolvi pedir-lhes para escreverem qualquer coisa no quadro (que está mesmo ao lado do meu cantinho na mesa da biblioteca) e eles rapidamente transformaram a brincadeira numa sala de aulas, em que a Carolina (adivinhem) era a professora (claro, tem que ser sempre a chefe) e os outros três os alunos.




Bendito faz-de-conta - e não é que consegui mesmo ganhar meia hora de trabalho só para mim?

3 comentários: