quarta-feira, 20 de março de 2013

E os cinco vencedores do passatempo O Pai Mais Horrível do Mundo são...


Imaginem o rufar de tambores, e tal. Uns gajos e umas gajas giras a abrirem envelopes. Um pequeno momento de suspense. E eis os grandes vencedores do 1.º Passatempo do Blogue Pais de Quatro. Cada um dos felizes contemplados irá receber um exemplar assinado de O Pai Mais Horrível do Mundo. E eles são:

1. Vítor Cabeça
2. Susana Rosa
3. Patrícia Barbosa Pinto
4. Bruxa Mimi
5. Luísa Duarte Carinhas

Muitos parabéns aos vencedores e muito, muito obrigado a todos os que se deram ao trabalho de participar. Como sou um bocado burro, esqueci-me de pedir para me dizerem no mail a quem queriam que dedicasse o respectivo livro. Tenho as moradas de todos mas falta-me essa preciosa informação. Se me a puderem enviar para paisdequatro@gmail.com ou deixar na caixa de comentários deste post, agradecia.

Entretanto, vencedores e não-vencedores, não se esqueçam que até à meia-noite de amanhã continua em vigor o passatempo do Jardim Zoológico. As participações já aumentaram - por isso, caprichem.

E para finalizar, deixo-vos a imagem do primeiro classificado do passatempo O Pai Mais Horrível do Mundo, que é para vocês verem que há gente que se aplica a sério. Parabéns ao Vítor e ao seu filho Tomás. Pelo Photoshop e pela interpretação. Aquele é definitivamente um olhar de Pai Mais Horrível.

13 comentários:

  1. Ai se eu tivesse sabido a tempo garanto que o prémio era meu... uma foto minha de hoje de manhã e o prémio já era... meu! Acabei agora mesmo de falar nisso mesmo... bem vejo que aqui era a brincar mas também consigo...
    Adorei o blog, lei sempre as cronicas e acho fantástico e uns super pais com 4 Pimpolhos!!!

    http://sarilhoscomela.blogspot.pt/2013/03/quem-castiga-os-pais-quando-se-portam.html

    ResponderEliminar
  2. Que bom! Ganhei! Estou tão, tão contente! Mas o primeiro classificado mereceu ter ficado no topo: está espetacular! Parabéns!
    Ah, em relação à dedicatória, eu falei disso no mail (se não encontrar, diga, que eu envio outro mail). Obrigada! :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, em nome de toda a família, dado que foi uma produção global... :)

      Eliminar
  3. Eheheh, yupiiiiiiii, que bela notícia esta manhã. Parece que ser uma das mães mais horríveis do mundo compensa...

    ResponderEliminar
  4. Iupiii! Daqui o pai que ficou no topo do ranking ;)
    O Tomás vai adorar saber que venceu! E quanto à minha expressão, não é nada, se comparada com o que acontece em certos momentos... >:(
    Já agora uns detalhes sobre a "mega produção":
    Ficámos entusiasmados quando folheamos um exemplar no Continente. Depois fomos ao lançamento na FNAC do Chiado, que valeu bem a pena (ficámos mesmo na fila da frente). No final, descemos ao andar de baixo, pegámos no livro em causa e num qualquer outro e a mãe tirou umas fotos enquanto faziamos as nossas poses profissionalíssimas. Foi só evocar cá dentro mil e uma situações vividas ;).
    Na fase de pós-produção escolhemos a melhor (pior, digo) foto e limpámos o fundo. Já depois das tais 21h(a hora do João Pestana, lá em casa) a mãe e o pai cuidaram dos últimos detalhes, seleccionando uma imagem dum qualquer site de mobiliário infantil, para fundo e escolhendo a última versão dos textos. Foi um processo de depuração muito grande, como parece que o autor do livro também terá feito..., pelo menos segundo declarou. Depois foi fazer figas e "send".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E assim se faz um bom trabalho Vitor. Parabéns pela vitória.

      Eliminar
    2. O Tommy já sabe que ficou em 1º lugar no concurso! Recebeu a notícia há pouco, quando saiu da escola para ir ao torneio de ténis. Os olhos iluminaram-se de tal forma que parecia que iam sair das orbitas! Ficou suuuuuper contente. Acho que até vai jogar melhor!!!

      Ass: A mãe do filho com o pai (e mãe) mais horrivel

      Eliminar
  5. Tinha-me dado um súbito ataque de timidez em me manifestar aqui "publicamente" (estranho, não costumo sofrer de timidez blogosférica), eu Viajante-Susana Rosa, mas como já houve comentários de outros vencedores... obrigada, fiquei muito contente, ficámos muito contentes!! Os filhotes vão adorar e a um(a) dos três a temática do livro assenta que nem uma luva! Já enviei e-mail.

    ResponderEliminar
  6. Concorri apenas pelo gozo de escrever e terei todo o gosto em comprar o livro do JMT, assim como teria em ganhá-lo autografado.
    Gostava de perceber qual foi o critério utilizado para eleger os vencedores.
    Ainda que as mães pudessem também participar, é estranho que apenas um pai tenha lugar no pódio de pai mais horrível do mundo.
    E como fizeram para seleccionar entre textos e imagens, a comparação não deve ser fácil.
    Gostaria também de conhecer os trabalhos dos outros vencedores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O critério foi... os textos e as imagens que eu e a Teresa gostámos mais. Critério injusto, como todos os que envolvem coisas tão vagas como "gosto", suponho eu. Mas não vou estar a publicar os quatro textos no blogue. Publiquei apenas aquela imagem por ser tão divertida.

      Eliminar
  7. Obrigada, o livro é para dedicar ao pai cá de casa: Bruno Carinhas

    ResponderEliminar
  8. Parabens aos vencedores... Obrigado pela oportunidade de participar. Sugestão, porque não criar um microsite com todas as participações?

    ResponderEliminar