sexta-feira, 1 de março de 2013

A primeira flor de Primavera

Apesar de os últimos dias estarem a ser um frenesim constante, a natureza segue o seu curso com toda a calma. E esta manhã ela deu-nos uma surpresa. Há umas semanas arranjei com os miúdos dois vasos, onde plantámos algumas flores, para colocar no beiral da nossa cozinha (a nossa única possibilidade de jardim). E hoje estava lá isto:


Foi uma enorme alegria para os miúdos, que todos os dias de manhã cumprimentam os vasos e as flores - "bom dia, flores!" - depois de eu lhes ter dito que as plantas gostam que se fale com elas. Estavam felizes como a Heidi, ao descobrir a primeira flor da Primavera no meio da floresta gelada.

2 comentários:

  1. Que maravilha!!
    Eles deliram com esses preciosismos, e há que dar o devido valor à natureza mesmo estando num andar. Do menos se faz mais!

    Eu e o meu marido começamos cedo a pensar nesse conceito: um dia quando tivermos filhos temos de os incentivar a valorizar e a gostar da "terra e dos bichos". E foi assim que nasceu o nosso projecto de vida.

    Saímos há mais de um ano do centro do Porto, apesar dos nossos empregos continuarem lá, para irmos viver em Amarante.
    Encontrámos um terreno valente, super bonito com pedras gigantes e um curso de água fresquinha. Aos poucos vamos construindo um lugar para viver (até porque faz 6 meses que chegou a «cegonha»): http://quintadasmogas.blogspot.pt/

    Um dia vestirei o nosso "rebento" com umas jardineiras, camisa vermelha aos quadrados, umas galochas e um chapéu de palha e ensiná-lo-ei a empurrar a carrela pequenina amarela! :)

    Como diz a música: Aqui vamos ser felizes.

    Bom fim de semana!


    ResponderEliminar
  2. Até eu fico aos saltos quando abre uma flor no jardim!
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar