quinta-feira, 21 de março de 2013

Um dia de sapatos altos

Ontem de manhã, enquanto preparava o pequeno-almoço para a família, reparei que a Carolina passou no corredor com um pequeno escadote na mão.

Só mais tarde percebi porquê: para conseguir chegar a um par de sapatos altos que, por serem pouco usados (não me deixam manter a pedalada necessária para tudo o que há a fazer num dia de trabalho, além de que o meu engenho para andar elegantemente em cima de antas deixa muito a desejar), estão arrumados fora do alcance das mulheres da casa.

Mas a Carolina, como a maioria das meninas princesas friendly, adora sapatos altos. E daí a nada lá estava ela a tomar o pequeno-almoço em cima de uns botins. Eu comecei logo a dizer-lhe que não queria que ela andasse muito tempo com os saltos porque lhe faziam mal à coluna. Mas ela contra-argumentou (a sua especialidade) que passar o dia em casa a fazer trabalhos de casa, ter aulas de inglês, ver filmes e brincar com os legos não implica andar em pé - e que por isso não ia custar nada.

Lá a deixei usar os sapatos, mas disse-lhe que tinha a certeza que se iria cansar daquilo a meio do dia. Quando isso acontecesse, ela que fizesse o favor de arrumar os botins no sítio onde estavam. E então a Carolina, provocadora, resolveu apostar comigo que iria conseguir andar de saltos altos todo o dia.

E não é que conseguiu? Até cair de sono nunca largou aquilo. Até para lavar os dentes manteve a postura.


Tenacidade não lhe falta. Nem teimosia. Já bom-senso...

10 comentários:

  1. Temos guerreira! :)

    http://mammyontheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. LOL. Adorei o artigo... mas digo-lhe... Vai passar. A sua Carolina vai descobrir um dia que as princesas tb andam em belos tenis coloridos e sapatos baixos... :) La em casa, também se era "princess frendly" ate ao dia que descobriram que calças de ganga dao mais jeito para sentar e tenis sao melhores para andar todos os dias... agora, saias e altos so quando ha festa... felicidades na sua partilha do mundo das mulheres com a sua Carolina e a sua Rita.

    ResponderEliminar
  3. O bom-senso é perfeitamente discutível :)

    ResponderEliminar
  4. E já agora, os vizinhos de baixo? Não sofreram um pouco com a tenacidade da Carolina? :)

    Paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos nesse dia a minha vizinha deve ter agradecido já não ter os ouvidos de antigamente...

      Eliminar
  5. O que eu me ri agora... :D Quando li "estão arrumados fora do alcance das mulheres da casa." fui logo ver o autor do post... Mas a imagem do João a guardar os seus lindos botins "fora do alcance das mulheres da casa", não mais me saiu da cabeça! :)
    Felicidades e parabéns pelo blogue.

    ResponderEliminar
  6. Adoro o contraste camisola da Rapunzel versus botins de salto alto e fininho :-D
    Eu quando era pequena também gostava de andar com os sapatos de salto alto da minha mãe. Acho que quase todas as meninas gostam.

    ResponderEliminar
  7. a alma do sapato vai-se estragar se não for o número dela...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Carolina bem reclama por não existirem no mercado sapatos de salto alto "à séria" para números ajustados à idade dela.

      Eliminar