sexta-feira, 22 de março de 2013

Passatempo O Meu Pai É o Mais Selvagem

Caros leitores, desta vez aqui o agregado familiar não se consegue decidir em relação a dois concorrentes ao passatempo do Jardim Zológico. Há como que um empate técnico, e como só pode ganhar um, venho pedir a vossa opinião (e os vossos argumentos). A decisão do vencedor continua deste lado (isto não é para contar comentários a favor e contra no final, ok?), mas queríamos dar-vos também a palavra. As opções são...


...esta foto do Daniel Lage Correia, assinalando, para que não haja acusações de amiguismo, que o Daniel é um velho amigo de Portalegre, que já não vejo há uns bons tempos - obviamente, não é por isso que ele está aqui (nem sequer sabia que ele lia este blogue - olá, Daniel!)...


...ou então mais este elaborado trabalho em Photoshop do Vítor Cabeça, que por um lado já foi um dos vencedores do passatempo anterior, e uma pessoa gosta sempre de uma distribuição mais alargada de prebendas, mas por outro também seria injusto estar a prejudicá-lo por causa disso. Digam então de vossa justiça, sff - com muito amor e carinho, claro.

25 comentários:

  1. Daniel!
    Nao tenho argumentos a nao ser que a fotografia me emocionou e que uma imagem vale mais que mil palavras!

    A do Vítor está mais profissional, mas nao "mexeu" comigo.

    Beijiinhos da Teresa

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida nenhuma o Daniel, está fantástica a foto!
    Pai e filho em atitude selvagem!

    ResponderEliminar
  3. A primeira, mais ao natural, é a melhor. A outra é como que "falsificada" (bem sei que não tem a ver, mas não chega aos calcanhares da que ganhou o outro concurso)!

    ResponderEliminar
  4. Olá.
    Voto na 1º foto, a do Daniel.
    Está mais genuína.
    Sem tirar o mérito á outra foto claro.
    Mas tendo em conta que o Vitor já ganhou o passatempo do Pai mais horrível, acho que se " devia dividir o prémio pelas aldeias "

    Parabéns pelo Blog.

    ResponderEliminar
  5. A do Daniel... Está linda e um bébé recém nascido é um bébé recém nascido!!!

    ResponderEliminar
  6. Eu escolheria a 1.ª foto do Daniel, acho demais o Pai a abrir a boca (como um leão) e o filho a fazer o mesmo (não se deixando intimidar pelo Pai..:). Além disso, prefiro fotografias reais a montagens photoshop...estas últimas são, por natureza, manipuláveis, já as primeiras são pérolas instantâneas que se registam num segundo ou se perdem para sempre...
    Já agora: parabéns pelo blog! adoro! sou fã n.º 1!

    ResponderEliminar
  7. Voto na 1.ª foto, sem qualquer dúvida. A 2ª., peço desculpa, não tem graça nenhuma...

    ResponderEliminar
  8. A primeira, sem dúvida. Pela genuinidade, pela ternura e sobretudo pela oposição à imagem de fera de um tigre.Mas imagino que à criançada isto diga pouco...ou nada.E até suspeito que esta escolha de consumidor foi só para dar um exemplo às crianças de que a democracia existe!
    boa sorte!

    ResponderEliminar
  9. Bem, diria que a primeira está mais bonita. Maaaaaas, um bebé no zoo?! E a família cabaça merece ser premiada novamente por tanto esforço. O filho do Vítor vai divertir se bem mais no zoo.

    ResponderEliminar
  10. Lá em casa estamos muito felizes com a distinção, independentemente do resultado final. E percebemos muito bem o dilema "já ganharam uma vez"/"mas não devem ser prejudicados por isso". Se ganharmos, os miudos adorarão ir ao Zoo e imaginar o pai na jaula dos tigres. Mas, por outro lado, a foto do Daniel Lage é adorável e evoca em todos nós, pais babados, momentos de profundo amor, deslumbramento e esperança no futuro. Algo de que todos precisamos muito...
    Portanto, só esperamos que este pequenino dilema não desmotive os pais de quatro na realização de mais passatempos ternurentos.
    E obrigado por estes oportunidades de desafios familiares. Sabem muito bem.

    ResponderEliminar
  11. Numa primeira abordagem, defendo que os bilhetes sejam entregues aos protagonistas da primeira foto.
    Pensando melhor, o Tomás irá usufruir mais do jardim zoológico do que o principezinho da primeira foto. Se o prémio fosse em fraldas, não haveria dúvidas. Mas sendo entradas no jardim zoológico...fico-me pela segunda foto.
    Salvaguardando que continuo a achar mais piada a fotos "naturais" do que "photoshop(apadas)" e que o facto de ser o mesmo vencedor nos 2 primeiros concursos deste blog, não é muito promissor para futuros concursos.
    Será que consegui ajudar a familia Mendonça Tavares? Parece-me bem que não.

    ResponderEliminar
  12. O Tomás está felicíssimo! Tendo em conta que é uma criança tímida e que, até há bem pouco tempo, era difícil "arrancar-lhe" uma foto, vê-lo a fazer interpretações e poses para a máquina fotográfica é maravilhoso. Só por isso já valeu!!! E ele sabe que devemos dar sempre o nosso melhor, mesmo que não se ganhe... Venham mais passatempos, que a família gosta de desafios!

    ResponderEliminar
  13. A quem referiu "Um bebé no Zoo???"... como é que sabem se há ou não outras crianças na família? Aquele pode ser o quinto ou décimo filho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pedido do joão, disse de minha justiça, com muito amor e carinho.
      Ass: "Quem"

      Eliminar
    2. Desculpe ter utilizado o "quem", mas foi apenas porque era mais prático do que procurar as DUAS referências ao facto da criança ser ainda bebé e não aproveitar a ida da mesma forma que o Tomás, da 2ª fotografia. Bem sei que ao colocar as aspas posso ter dado a entender que me referia apenas ao seu comentário, mais parecido, mas não era o caso. Mais uma vez, desculpe a forma como me expressei. Procurarei ser mais cuidadosa no futuro.

      Eliminar
    3. :-)
      Beijinhos.
      Bruxa Mimi

      Eliminar
  14. A 1º fotografia,sem qq dúvida,independentemente de,quem vá ao Zoo.
    Parabéns à familia Mendonça Tavares.Parabéns pelo blogue.
    Divirto-me,sempre,com o vosso dia-a-dia.
    Por aqui somos menos,mas..... há episódios sobreponiveis.
    ( Pequeno parentesis : eu e a drª. teresa, temos...raizes comuns.... os meus pais são....dos Montes da Senhora.
    O mundo é mesmo uma evilha ! )

    ResponderEliminar
  15. O meu voto vai claramente para a foto do Daniel, pela capacidade de captar aquele momento e trazê-lo agora para este "concurso"

    Dito isto, importa referir, que o Daniel é igualmente meu amigo pessoal, não dos tempos de Portalegre, mas dos tempos que as nossas crianças estavam na barriga das mamãs e dos cursos de preparação para o nascimento e primeiros socorros pediátricos.

    Mas importa igualmente esclarecer que a foto enviada pelo Vítor Cabeça é de uma grande imaginação e originalidade, factos que por si só devem ser reconhecidos.

    Por último, parabéns aos criadores deste blog

    ResponderEliminar