quarta-feira, 6 de março de 2013

Não... estão a gozar com ele!

O meu caro esposo resolveu (pela milésima oitava vez) queixar-se aqui de ser injustamente gozado, depois de eu ter inocentemente exibido uma fotografia sua em trajes de repouso.

Com que então é da responsabilidade da sua excelentíssima esposa a escolha e compra do hilariante robe que ostenta pela casa nos dias frios de ociosidade? Pois recordo-lhe que foi vossa excelência que invejou os robes que eu comprei à Carolina e ao Tomás, dizendo que queria ter um da mesma colecção por ser quentinho, coisa que lhe faltava. À conta disso acabámos por comprar um exemplar para cada elemento da família, para que todos ficássemos em ridícula igualdade de circunstâncias. Eu incluída, como se pode ver pelo malmequer desfolhado que ostento no espécime que me coube em sorte.


E não explica aqui o caro esposo que eu sou hiper-mega-super doida por ovos estrelados. Não se lembra de que em todas as gravidezes o único desejo que tive foi comer ovos estrelados em barda? Ter uma homenagem aos meus desejos no seu robe só lhe fica bem.

O que lhe vale é que sei que as nove pétalas do malmequer acabam a lenga-lenga em "me quiere". E nessa certeza vivo eu, por entre tanto queixume.

6 comentários:

  1. Mas o seu jeito de falar de algumas das desditas da sua vida de pai e marido são feitas com uma doçura e um sentido de humor...que não merece castigo. E a propósito os ditos robes até são bem giros e coloridos. Coisas que rimam bem com ócio.Obrigada por conseguirem fazer-me sorrir ao fim de alguns dias menos simpáticos e muito longooooooos. Forcinha.

    ResponderEliminar
  2. Pois. Pelos vistos o João tem 4 filhos mas a Teresa tem 5 :)
    Ele fica À espera que alguém ofereça! Nem lhe passa pela cabeça ir comprar :)
    Ficamos À espera de foto com o cinto do robe na cabeça:)

    ResponderEliminar
  3. Uma das coisas que mais gosto neste blogue é a forma como, com muito amor e humor, se "picam" um ao outro, nestas descrições de situações caseiras.

    Gostava de ter a mesma experiência, mas não se pode ter tudo na vida, por isso no meu blogue-bebé (tem 3 dias) só eu é que escrevo. O meu marido não só não escreve, como não quer escrever e felizmente não tem raiva a quem escreve!

    ResponderEliminar
  4. Tenho uma manta igual a essa, que adoro por sinal! Mantenham o bom humor! :)

    ResponderEliminar
  5. :) ....e pronto, fiquei com vontade de ter 1 robe desses só para mim......
    Onde comprar??? PLEASE.............

    ResponderEliminar