sábado, 16 de março de 2013

É hoje!

E pensar que tudo começou assim
com este esboço do João Fazenda, para a primeira dupla página de O Pai Mais Horrível do Mundo. Logo aí disse para os meus botões "sim!, é isso mesmo!". E o resultado final foi este:


Eu sei que o livro é meu, mas nunca me hei-de cansar de elogiar o maravilhoso trabalho do João, numa história onde o texto jamais resistiria se não tivesse estas magníficas ilustrações a acompanharem-no. Além de que há aqui algo de semi-miraculoso: até hoje o João Fazenda nunca viu o Gui (conto apresentá-los esta tarde), mas conseguiu retratá-lo como se o conhecesse desde o nascimento, tendo como base apenas um par de fotografias manhosas.

Serve o elogio para dizer aquilo que vocês já sabem, mas que eu volto a relembrar. Eu, o João Fazenda, o Gui e a restante família vamos estar esta tarde, pelas 17 horas, na Fnac do Chiado a lançar oficialmente O Pai Mais Horrível do Mundo. A apresentação ficará a cargo do Ricardo Araújo Pereira, que espero que tenha aceite o convite mais pela qualidade do livro do que por ser meu amigo (e do João, já que é ele quem lhe ilustra as crónicas que escreve semanalmente na Visão). Apareçam, se puderem. E se não puderem aparecer, pelo menos concorram ao passatempo, que pode ser encontrado aqui.

Logo à noite vou tentar arranjar um tempinho para vos contar como foi.


2 comentários:

  1. Livro na mala, pronto para autografo. Espero nao ter fila até ao largo camões!!

    ResponderEliminar
  2. Não pude ir ontem à apresentação mas estou a ver os teus filhos na TV!
    ahahaha
    Mandaste-o regar as árvores????
    LOL
    Muito bom!
    Sigo o vosso blog todos os dias!
    Continuem assim!
    :)
    Beijinhos para toda a família!

    (Xs)

    ResponderEliminar