sábado, 2 de março de 2013

A dura vida de pai

Dia de duplo aniversário cá em casa (o Tomás faz sete anos e o Gui faz cinco), a festa para ultimar, a casa cheia de familiares, os miúdos entretidos a jogar à Wii, quase meio-dia, tudo a mexer e...


o João concentradíssimo e fascinado a montar sozinho o forte da Playmobil que o Tomás recebeu hoje.

Ah, claro, peço desculpa, o caro esposo, num gesto de imenso altruísmo, resolveu afastar os miúdos do forte (sim, porque montar soldadinhos não é nada divertido, não tem interesse nenhum para as crianças e elas só sabem é partir peças) e passar a manhã toda a queimar neurónios numa tarefa tremendamente entediante mas absolutamente prioritária para o dia de hoje.

Tudo tem de estar preparado para o caso dos miúdos quererem fazer uma batalha logo ao fim do dia, quando chegarem da caça aos super-heróis (a festa de aniversário deles vai ser passada em correrias no Jamor). De certeza que tanto os filhos como o pai vão estar cheiíssimos de energia...

5 comentários:

  1. Oh Teresa, o meu marido também é muito altruísta em momentos destes. Sempre preocupados com a integridade dos brinquedos e a prepará-los para os filhos jogarem! Uns amores!

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns, duplo aniversário? isso é muito engraçado!

    ResponderEliminar
  3. A imagem é... priceless :D
    Obrigada, Teresa, pela partilha de momento de tão concentrado labor :D

    (o seu marido parece, ele próprio - e dada a vestimenta - um mega-boneco da playmobil)

    Ana Maria

    ResponderEliminar
  4. ...depois desta imagem, dificilmente vou voltar a ouvir o Governo Sombra sem me rir à gargalhada :D:D:D:D

    ResponderEliminar
  5. Pelo excelente sentido de oportunidade e de prioridades domésticas, típica dos cromossomas Y, o João bem merece a foto! Em defesa dele apenas posso dizer que montar qualquer brinquedo com os miúdos por perto, a mexer, baralhar, pôr tudo torto e mal colado é de bradar aos céus e deixá-los montar sozinhos, pelos mesmos motivos, faz-me espécie (mas já me estou a tratar!).

    ResponderEliminar