quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Presépio n.º 2 já não volta a cair

Queria agradecer publicamente toda a atenção que os fantásticos leitores deste blogue têm dedicado às desventuras do Presépio n.º 2 (a história completa aqui, aqui, aqui e aqui). Na sequência do último post recebemos vários conselhos de engenharia sobre como impedir um novo aluimento de musgo, que voltasse a pôr em perigo as vidas de pastores, animais e reis magos.

Pressionado pelo dono da obra e pela aproximação da Consoada, o empreiteiro responsável pela execução do projecto acabou por decidir montar um duplo pilar em vidro inquebrável - também conhecido como "frasco vazio de salsichas tipo Frankfurt" -, que parece finalmente estar a dar conta do recado, como se pode verificar na imagem.


O Menino pode finalmente ser adorado em condições de segurança.


5 comentários:

  1. Ó JMT, então mas o menino ainda não nasceu e já o estão a adorar? :)

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não é! Há muitas pessoas, inclusivé nós, que só colocamos o menino na madrugada de 25:-) Faz parte do ritual e os miúdos adoram. Até ao dia 25 fazemos a cama ao menino, ou seja, cada um faz diária e secretamente um exame pessoal de consciência acerca de como nos "portámos" nesse dia nos critérios de Jesus e consoante nos "portámos" melhor ou pior pomos mais ou menos palhinhas na cama do menino para quando ele nascer...:-) Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não conhecia ninguém que fizesse isso. Mas a Teresa, sim, disse que conhecia. É uma ideia muito gira, sim senhor. E que até faz mais sentido.

      Eliminar
  3. Grande obra de engenharia.
    Não há dúvida que a necessidade aguça o engenho!
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar