sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O William é um gajo extraordinário

Parece que a Kate já saiu do hospital onde esteve quatro dias internada devido aos enjoos. O mundo inteiro rejubila de felicidade. Tanta felicidade, aliás, que na peça televisiva que noticiava o espantoso acontecimento era dito com grande ênfase (juro que até ouvi o coração da jornalista palpitar deste lado do televisor): "William não deixou passar um dia sem visitar a mulher."
Uau, a sério, William?!? Tu és o maior, meu! A tua mulher esteve internada quatro dias por estar grávida do teu filho e tu foste visitá-la toooooodos os dias? Abandonaste a totalidade absolutamente integral das tuas obrigações profissionais, que consistem em... bem, em... tipo... representar... e dar abraços... e sorrir e tal... além de, claro, fazer filhos varões... mas isso já estava feito, portanto... enfim... tu largaste tudo, tudo, tudo, para ires visitar a tua mulher? Que maravilha. O amor é mesmo a coisa mais linda do mundo.
E o machismo português a mais difícil de erradicar.


1 comentário:

  1. Ó João! Mas que injustiça. Não deve estar bem a ver os obstáculos que o príncipe teve de vencer para ir ver a sua Kate. Primeiro teve de convencer a avó que as pessoas também se enjoam e por vezes vomitam. Depois de a contragosto a rainha o deixar ir ver a mulher, teve de ir procurar o pai ao jardim e primeiro explicar-lhe quem é a Kate e depois porque e como é que a engravidou. E isto aconteceu não só para a primeira visita. A cena repetiu-se nas visitas seguintes. Das quatro vezes que a minha mulher esteve grávida (sim, há mais malucos neste mundo) esteve sempre enjoada. Foram 36 meses a vomitar quase todos os dias. Tanto que o nosso 4º filho se chama Gregório. Se a Kate vai pelo mesmo caminho o William não será extraordinário mas vai ter uma “real” prova de fogo do que é ser como dizem os espanhóis "como un otro más".

    ResponderEliminar