domingo, 23 de dezembro de 2012

Rita Batata Frita

Quando era miúda, o álbum Brincando aos Clássicos, da Ana Faria, estava para mim como hoje em dia As Canções da Maria, da Maria de Vasconcelos, está para os meus filhotes. Lembro-me de ter pena que o meu nome não estivesse incluído na lista de músicas adaptadas pela Ana Faria, que no disco colocava novas letras em cima de melodias eruditas e cada canção tinha o nome de uma criança. Pois com os meus primeiros três filhos aconteceu o mesmo: não há Carolina, nem Tomás, nem Guilherme no Brincando aos Clássicos.

Já a Rita teve mais sorte. Há uma "Rita" que adapta a "Valsa Brilhante" do Chopin.

Ou se calhar teve mais azar: o Gui gostou tanto da música que entretanto já começou a chamar a irmã mais nova de "Rita Batata Frita", que é a sua rima favorita da canção.



2 comentários:

  1. Ouvi o vinil vezes sem conta e já ofereci o cd a montes de pequenitos.As minhas filhas deliram com as músicas.

    ResponderEliminar
  2. Adorava o Brincando aos classicos, mas tb eu já sou do século passado.

    ResponderEliminar