domingo, 9 de dezembro de 2012

Louis CK e a mudança de fraldas


Eu adoro este homem, mas a brutalidade do seu humor não é - definitivamente - para todos os estômagos. O que eu acho absolutamente espantoso é que Louie, a série que ele escreve, dirige e interpreta desde 2010, tenha entrado no mainstream e começado a acumular prémios e críticas entusiastas, ao ponto de ser apontada por muito boa gente como a melhor série de humor americana da actualidade. Parece-me uma extraordinária notícia que as pessoas passem a olhar para Louis CK não como uma besta mal-educada que diz tudo o que lhe vem à cabeça, mas como alguém que elevou o discurso sobre a família e os filhos para um patamar de tão absurda e íntima sinceridade, que dinamita todas as convenções burguesas e se torna pura e simplesmente hilariante. És o meu herói, Louis.

3 comentários:

  1. Louie CK é simplesmente brutal. Embora tenha gostado um pouco mais ds primeiras temporadas. Esta última encontrei-o um pouco mais alucinado do que o costume. De qualquer maneira admiro a visão pura e dura que ele tem da realidade. Desde a sua baixíssima auto estima (chegamos a sofrer pela tristeza que é a sua vida) até á forma como lida com a educação das suas filhas Louie arrasa-nos com a sua visão tragico cómica da vida. Saber que ainda por cima é um one man show, torna o sujeito ainda mais fabuloso.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou fan do Louis CK já há algum tempo e o seu humor é realmente desconcertante e muito "puro". Acho que é essa a razão do seu sucesso. E para quem tem filhos...

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente, não sei se este post é o mais indicado para o que vou escrever, mas gosto muito des blog.
    É simples na medida em que passa uma mensagem sem rodeios e acaba por, de forma simples, obrigar a um sorriso e a muitas gargalhadas.
    Ainda não sou pai e penso que demorará algum tempo, mas é fantástico poder tirar ilações de alguém que faz uma ginástica incrível para poder completar inúmeras tarefas.
    Muito boa sorte com o trabalho desempenhado!!!

    Em relação a este senhor do vídeo, não o conhecia de todo, mas fiquei a apreciar o seu trabalho, reconhecendo, por outro lado, que é um indivíduo muito frontal e que isso nem sempre é bem recebido.
    Ainda assim, é gargalhada garantida...

    ResponderEliminar