domingo, 9 de dezembro de 2012

Bico calado

Eis o primeiro parágrafo do meu texto de hoje na revista do CM:

Eu sabia que este dia iria chegar. “Nem penses em fazer um texto sobre isso. Não tens autorização!”, disse-me a minha filha Carolina, do alto dos seus oito anos. Do que estava ela a falar, não posso dizer, porque mo proibiu. Mas posso dizer que: 1) não era nada de importante; 2) estávamos a conversar só os dois; 3) a conversa era sobre a mãe; 4) nunca pensei escrever um texto sobre aquela conversa; 5) em última análise, nada disso interessa verdadeiramente para aqui. O que interessa é que a minha filha passou a ter a perfeita consciência de que eu escrevo sobre a nossa família, de que esses textos são lidos por muitas pessoas, e de que eles podem, por sua vez, fazer ricochete, e acertarem-nos de volta (raramente de uma maneira má, mas sempre de uma maneira que nós não controlamos).

O resto pode ser lido aqui:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/outros/domingo/bico-calado


1 comentário:

  1. É mesmo assim. Acontece-me o mesmo e já fui "obrigada" e "compelida" a retirar post's do meu blog por causa disso. Desta vez, a minha filha apelou a termos jurídicos (eu sou advogada) e disse-me que eu não podia, que não autorizava, que,... e que... Como o compreendo!

    ResponderEliminar