segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Prendas de Natal

Os meus filhos adoram aquelas revistas cheias de sugestões de brinquedos para o Natal que por esta altura saem encartadas nos principais jornais. Este ano, em vez de escreverem uma carta ao Pai Natal a pedir coisas vagas como "uma bicicleta" ou "uma trotinete", decidiram agarrar em tesoura e cola e apresentar o pedido em formato clipping: uma data de recortes com aquilo de que gostam mais e respectivo preço, porque, para grande orgulho do ministro Gaspar, a maior parte deles já tem consciência do orçamento que tem à sua disposição para compor o sapatinho.

Este é o pedido da Carolina:


O papel está rasgado em vários locais devido à intervenção do ministério das Finanças caseiro, que obrigou a Carolina a somar o preço de cada item, e posteriormente a aconselhou a não viver acima das suas possibilidades.

Este é o pedido do Tomás:


Um orgulho de filho em tempos de troika: modesto e sempre comedido.

Mas, claro, todas as famílias têm o seu Alberto João Jardim. E já muito depois do corta-e-cola da Carolina e do Tomás, o Gui continuava empenhadíssimo no seu trabalho:


Oh, se continuava...


E ao fim de uma hora de trabalho, apresentou não uma folha, mas três:


E todas elas devidamente assinadas nos cantos (a única coisa que ele sabe gatafunhar é mesmo a palavra "Gui"), não vá o Pai Natal confundir os papéis. Louvo-lhe a consciência dos potenciais mal-entendidos da burocracia, sobretudo na Lapónia, mas lamento ter em casa um filho tão escandalosamente deficitário. Um dia destes, lá teremos de nos sentar para assinar um memorando de entendimento.

5 comentários:

  1. Ai, que riquezas ahah :)

    O meu sobrinho também pediu uma prenda ao Pai Natal: "pistas!" ahaha

    ResponderEliminar
  2. Maravilhoso!! Tão mas tão bom!!

    Susana

    ResponderEliminar
  3. Querida Família que tenho seguido com tanto carinho! Obrigada por esta porta escancarada de bom humor, ar fresco e ... sentido dos valores da vida.
    Por isso, deixo aqui as Boas Festa para esta família já tão querida. São umas Boas Festas pouco ortodoxas. Mas são as minhas, nas minhas "crónicas" de Paris. Beijinho a todos da Maria PS: Força Gui! Quem muito quer, muito alcança....

    ResponderEliminar
  4. Parabéns por este blog absolutamente magnífico! Tenho passado por aqui todos os dias desde que o conheci, e cada post é melhor que o outro!
    Felicidades e boas festas.

    ResponderEliminar
  5. Muito bom. Quanto ao Gui, pedir não custa...

    ResponderEliminar