quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Inauguração oficial (mas sem hino)

Hoje é o primeiro dia oficial do blogue Pais de Quatro. Como podem verificar, o blogue já tem alguns posts anteriores a este, que servem sobretudo para apresentar aquilo que nós queremos trazer para aqui diariamente.

Para começar, deixem-nos explicar o uso da primeira pessoa do plural: este “nós” desdobra-se em 2+4. De um lado, João Miguel Tavares, pai e jornalista. Do outro lado, Teresa Mendonça, mãe e médica. Os quatro atrelados são os nossos lindos/ insuportáveis/ queridos/ birrentos (riscar o que não interessa) filhos.

Não sabemos se por essa internet fora há muitos blogues familiares que sejam escritos por um casal (assim de repente, não estamos a ver nenhum, mas deve haver, com certeza), nem isso é muito importante para nós: simplesmente, decidimos experimentar, arriscar e realizar mais este projecto em conjunto, porque só filhos, só filhos, às vezes aborrece um bocado (nota: esta última frase é apenas subscrita pelo marido – a mulher não se revê de todo nela).

No entanto, e como já se está a ver, o casal tem duas cabeças. Pior: essas cabeças têm frequentes (para não dizer diárias) manifestações de dissidência. Por isso, cada um dos posts estará assinado pela pessoa que o escreveu, a não ser em casos muito especiais, em que queremos os dois ao mesmo tempo dizer uma coisa muito, muito importante ao mundo (como está a acontecer neste preciso momento).

Este blogue terá constatações, desabafos, críticas, conselhos, confissões, interjeições, uma ou duas exclamações, numerosas interrogações, várias indignações, e, sobretudo, animadversões. Nós somos óptimos nas animadversões.

Espalhados por aí encontram os nossos contactos e as caixas de comentários. Comecem a dizer coisas. A partir de hoje, vamo-nos vendo todos os dias.

3 comentários:

  1. Benvindo à blogosfera. Nós também fazemos uma espécie de blogue em família, os pais descrevem em BD os episódios das filhas: http://putchybaby.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Como dizia um slogan publicitário: "Aqui vou ser feliz". E de certeza que também vou ler retratos da minha própria realidade. Isto porque cá por casa também somos 2+4, a mãe também é medica, só eu é que não sou escritor...
    Votos de sucesso.

    ResponderEliminar
  3. Bem... eu é mais modas, eventos, futilidades ... mas sou mãe. Mãe proibida de falar dos filhos, proibida por eles (mais velhos que os vossos). Uma diversão! Convidam-me para o lançamento de um carro e só vejo bolos. Passo a vida a inventar outfits. A rir-me de mim. Agora a organizar uma festa. Benvindos à blogosfera! E, sim: encontramos-nos aqui. Como eu digo "a um clique de si".

    ResponderEliminar