segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Dança de camas

Então esta noite foi assim:

1. O Gui adormeceu sozinho em cima da nossa cama, e como estava demasiado chocho para o nosso gosto achámos melhor deixá-lo ficar por lá.
2. O Tomás, que dorme no mesmo quarto do Gui, declarou que não queria ficar sozinho e pediu para ir dormir para a cama da Carolina.
3. A Carolina, depois de torcer várias vezes o nariz, aceitou a proposta, até porque, embora não o admita, prefere dormir acompanhada.
4. Eu, que fico doido (como já aqui expliquei) sempre que um puto me invade a cama, e consciente de que o Gui anexa um colchão mais depressa do que a Alemanha anexou a Áustria, decidi ir dormir para o sofá da sala.
5. Às duas da manhã ponho-me de pé num pulo: a Carolina saltou da cama e está na casa de banho a vomitar.
6. Preocupada com ela, a Teresa trocou de cama e foi dormir com a Carolina e com o Tomás, para o quarto da Carolina.
7. Como o nosso quarto ficou vazio de adultos, abandonei o sofá e fui dormir para a minha cama, com o Gui e com a Rita.
8. Houve mais pulos, e trocas e idas ao gregório durante a noite, mas poupo-vos a descrição, porque não quero que este blogue contribua (ainda mais) para a queda da natalidade em Portugal.

Mas há uma boa notícia no meio disto, porque toda a nuvem negra tem uma bordadura prateada (é um provérbio inglês). E a boa notícia é esta: embora casado e monogâmico, também eu posso dizer, sem nunca mentir, naquelas conversas de gajos à volta de cervejas e um prato de tremoços, que ando a saltar de cama em cama, dormindo com homens e com mulheres diferentes, dois e três ao mesmo tempo. E tudo numa só noite. É ou não é de macho?

7 comentários:

  1. Isto da paternidade e maternidade é uma comédia (somos pais de três) :):):)!

    ResponderEliminar
  2. felizmente só a princesa lá de casa é que adora arranjar desculpas para fazer ocupação de território. o principe é mt dado ao seu espaço à sua cama, ao seu sossego

    ResponderEliminar
  3. Bem haja por assim escrever,e porque leva a vida na desportiva,pois só tenho 2 filhos um de 25 e outro de 12, e às vezes vou trabalhar para o escritório e sinto-me um caco (a idade não perdoa já são 52 anos).Beijinhos e um Santo Natal para si e para os seus.
    Zinha

    ResponderEliminar
  4. Acredite que a maioria das mulheres querem um macho destes (eu não me posso queixar porque o meu também é desses) e as que escolhem o outro tipo de macho (por burrice ou ingenuidade) arrependem-se amargamemte...

    ResponderEliminar
  5. Afinal ser pai de quatro até compensa :)

    ResponderEliminar
  6. Ainda vem longe o tempo em que a as camas ficarão vazias até tarda hora...e o silêncio não permitirá o descanso aos pais que passearão pela casa à espera de ouvir os filhos regressar do cinema, dos estudos com os colegas...

    ResponderEliminar