domingo, 9 de dezembro de 2012

Chiça-penico, o resumo

Vai-se a ver, e já está mesmo tudo inventado desde os gregos. Interrogava-me eu há uns dias onde é que os meus filhos tinham ouvido a expressão "chiça-penico" para desatarem a chiça-penicar a toda a hora, e graças aos lindos leitores deste blogue descobri que:

1. Há uma ladainha portuguesa que chiça-penica.
2. A Hannah Montana chiça-penica (e muito).
3. O Shrek chiça-penica com o Burro (obrigado, Maria Henrique Espada).
4. A Floribela já chiça-penicou.
5. E até o António Sala chiça-penica.

Como disse, e bem, um leitor: "Fico com a sensação de que todo o mundo já sabia, menos eu e o João." É absolutamente verdade. E ser o último a saber, nestas e noutras matérias, nunca é uma sensação agradável. De qualquer forma, um chiça-penico e um muito obrigado para todos. Agora já posso repreender os meus filhos com outro enquadramento.

4 comentários:

  1. Parabéns por este vosso projeto, estou a adorar :)
    Já agora, aproveito para me integrar no clube dos que não faziam a mínima ideia do que é "Chiça-penico".
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Temos o mesmo problema cá em casa. A minha irmã mais nova passa a vida a chiça-penicar, demorou, mas lá descobrimos que vinha da Hannah Montana.
    Conheci hoje o blog estão a achar maravilho.
    Mariana

    ResponderEliminar
  3. pois eu sou a leitora 17 mil e um depois de ler na Cócó que vocês existem! E comento o «chiça-penico» porque nunca conheci mais ninguém que o praguejasse assim, além de moi claro, e não sei deonde me vem! Nunca li Florbela E, nunca vi/ouvi a Hannah Montana nem tão pouco o António Sala, e comecei muito antes do que o Shrek e o burro - que são deliciosos, convém dizer!
    benvindo a belogosfera!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que confundiu a Floribela (personagem interpretada pela Luciana Abreu numa série do mesmo nome, que deu na SIC) com a Florbela Espanca...

      Eliminar