sábado, 15 de dezembro de 2012

Almoço em família


Hoje fomos almoçar em família à pizzaria La Finestra e estive a um pequeno passo de enfiar a cabeça dos três mais velhos no forno de lenha. Quando numa refeição fora de casa o filho que se porta melhor é (de longe) o que tem três meses de idade, uma pessoa tende a perguntar-se onde é que está a falhar como educador. Se calhar o melhor é eu próprio saltar para dentro do forno e fechar a porta.

6 comentários:

  1. As crianças têm o poder de, quanto mais nos irritamos com elas, pior elas fazem. Acredito que tenha sido esse o problema =) Se um já é complicado, eu imagino que três "piratitas" devam fazer a cabeça em água.
    Engraçado no meio disto é que os pais se "matam" a ralhar e a dar ordens e as outras pessoas no local olham para eles como se eles fossem uns "anormais". eh eh eh

    Um bom resto de fim de semana, de preferência, com um bom comportamento =)

    Há sempre a chantagem com as prendas: "se não te portas bem, não ganhas nada..." Acho é que a mais velha não cai nisso, mas...

    ResponderEliminar
  2. lolol ri-me tanto com este post! (sei que a quente e na primeira pessoa não tem piada)
    Este verão o meu filho também me proporcionou um episódio fantástico num restaurante. Daqueles em que não conseguimos estar sentados um segundo e só pensamos "porque raio fui eu sair de casa!" Também me questionei sobre a forma como o estava a educar e escrevi sobre isso no blog e tudo... mas ao que parece faz parte do pack :)

    ResponderEliminar
  3. Tão familiar esta sensação :)
    Houve uma vez que disse "só volto a um restaurante com eles quando tiverem 18 anos" tal foi o desespero!

    ResponderEliminar
  4. Nós trabalhamos tanto e temos a conciência pesada por não lhes dar a atenção que gostariamos. Então, para remediar isso ( e diminuir o nosso remorso claro) tentamos lhes agradar e o que recebemos são birras, dores de cabeça e uma terrivel sensação de incapacidade de educar o nossos filhos.
    O que nos consola é que podemos vir aqui e descobrir que não somos os unicos :)

    ResponderEliminar
  5. É por estas e por outras como estas, é que quase desistimos de levar os 4 a comer fora e preferimos mil vezes convidar os amigos para irem comer lá a casa...é um cansaço constante e acabamos por, na maior parte das vezes, comer à pressa só para sair dali, não desfrutando da comida ou da companhia dos amigos.

    ResponderEliminar