Conhecem aquela sensação de entrar no quarto de brincar de um puto e ele dar um pulo só de nos ver? Aconteceu-me hoje de manhã e acho que essa pode ser a primeira entrada do Dicionário da Língua Paternal-Filial. Aceitam-se sugestões para o enriquecimento de tão necessária obra.
Pular assim que nos vê: Em linguagem filial significa "estou em pleno processo de execução de uma grande porcaria, que sei perfeitamente que não devia estar a fazer, mas infelizmente não estava à espera de te encontrar aqui neste momento."
Pode-se seguir, consoante o talento da criança, um...
Olhar de carneiro mal morto: Em linguagem filial significa "pedia encarecidamente que não sofresse represálias demasiado desagradáveis por este meu impensado acto".
Cá em casa, pulinhos é simpático. Significa "estou cheio de energia e bem disposto" ou "se fosse um cão, agora era a hora de me levares à rua e soltares a trela"...
ResponderEliminarE também há aquelas situações repentinas de um silêncio total que toma conta da casa...que significam, regra geral, que alguêm está a fazer asneira e da grossa!!!
ResponderEliminarÉ assim mesmo. Confirmo.
ResponderEliminarEles são os mestres da manipulação!
vidademulheraos40.blogspot.com