sábado, 23 de fevereiro de 2013

Sonhos de índia

Como a festa dos nove anos da Carolina é hoje, a nossa casa está tão cheia como o sambódromo em noite de Carnaval. Avós, madrinhas, tias, montes de gente a vir da província para celebrar os anos da rapariga, que isto ainda é uma família à moda antiga. Embora a casa seja grande, as camas não chegavam para todos, e a Carolina teve de dormir no chão do quarto de brincar. Disse "no chão"? Qual chão. Na tenda. A Carolina dormiu numa incrível tenda de índio.


Ela adormeceu contentíssima. E a criança que há em mim ficou ligeiramente invejosa.

2 comentários:

  1. Lembro-me perfeitamente de ser pequeno e fazer tendas na sala lá em casa com cobertores por cima de mesas para brincar lá dentro. Mais tarde, montei a tenda de campismo no quintal e queria a toda a força lá passar a noite. Agora vou ser pai, uma das primeiras prendas para a minha filha vai ser uma tenda de certeza (depois da pista de carros que ela de certeza vai querer :)

    noedegalochas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me de quando as minhas filhas eram pequenas e convidavam amigas e eu e o meu marido passávamos horas no jardim a montar uma tenda para elas acamparem. Fazia-lhes lanches para a noite e claro, levanta-me de meia em meia hora para investigar. O meu marido que tem uma criança muito grande dentro dele, passava metade da noite a aterrorizá-las com sons de animais que até um surdo percebia serem falsos. Mas elas adoravam, entravam na brincadeira e gritavam como se estivessem mesmo cheias de medo. E hoje, com 21 e 18 anos, respectivamente, adoram lembrar-se desses momentos. Espero daqui a uns anos fazer o mesmo com os netos...

    ResponderEliminar