domingo, 17 de fevereiro de 2013

Retrato da minha manhã de domingo


Passei a manhã no meio disto, mas infelizmente não foi a brincar. A Teresa arregimentou-me para ir ajudar a pôr os Playmobil em ordem. As espingardas dos cowboys estavam nas mãos dos vikings, as armas dos cavaleiros estavam a ser utilizadas por pacíficos agricultores, uma espada poderosa estava perdida no meio do presépio e sobretudo o furacão Katrina (ou seja, o Gui) tinha passado por cima da prisão dos Faroeste e da respectiva diligência, deixando destroços um pouco por todo o quarto.

Para um espírito metódico e coleccionista como eu, ver aquele caos é uma dor de alma. Mas tentar pôr ordem em dezenas de bonecos sem as caixas originais é quase tão difícil como controlar o défice da república portuguesa. Acho que vou começar a tirar fotografias das caixas antes de as mandar para o lixo e guardar tudinho numa pasta do computador. Às tantas é impossível um gajo saber se determinado capacete pertence aos vikings, aos cruzados ou aos cavaleiros dos dragões. E daqui a 20 anos isto pode perfeitamente valer uma pipa de massa no eBay. Há que pensar no futuro e, de caminho, exigir um mínimo de rigor histórico às brincadeiras dos miúdos.

5 comentários:

  1. Boa sorte!
    Eu já desisti de organizar os Playmobil e os Lego. Agora é tudo dentro de uma caixa!
    vidademulheraos40.blogspot.com.

    ResponderEliminar
  2. Acho boa ideia guardares as caixas... Para venderes por mais uns euros no ebay! :)

    Mas organizar isso tudo... Ninguem metece! Chama lhe melting pot!

    ResponderEliminar
  3. Tirar uma foto da caixa ou a imagem do site do brinquedo e colar nas caixas de arrumação, é meio caminho para facilitar o trabalho. Ufaaaa ninguém merece!

    ResponderEliminar
  4. pode ser que este site ajude nas arrumações. é excelente: http://playmodb.org/playmodb.shtml

    por outro lado, pode ser que os miúdos gostem destas histórias: http://playmoblog.blogs.sapo.pt/

    bons domingos na companhia dos playmobil!
    :)
    ana

    ResponderEliminar
  5. Eu era metódica com os Pinypon e Playmobil (do meu irmão), tinha uma autêntica cidade organizada nas prateleiras, mas como a miúda insiste em promover o convívio entre clãs de Petshops e afins já deixou de me fazes espécie a mistura. Só tem 4 anos, se quiser um dia que ganhe esse gosto. Vai tudo para as gavetas dos suecos e siga! Fácil para arrumar e limpar!

    ResponderEliminar