segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Os bebés fazem nódoas

Há pouco estava a lavar os dentes e olhei-me ao espelho (deve ter sido a primeira vez do dia) e tive um baque: "Chiça, eu fui assim para a rua?!?", exclamei para com os meus inexistentes botões. O meu pullover estava completamente emporcalhado, cheio de medalhas que me foram atribuídas pela Ritinha sem qualquer cerimónia oficial. Os bebés são como as lesmas, deixam uma espécie de gosma por todo o lado, e quando estão ao colo basta encostarem a boca sempre babada ao nosso corpo para ficarmos marcados com aquela mistura de saliva e restos de papa e de sopa e de medicamentos e de vitaminas e de sei lá mais o quê. Acho que vou pedir à Teresa que me arranje uma bata de cirurgião, para passar a andar por casa como se um reactor nuclear tivesse explodido na cozinha. A boca da Ritinha é um perigo.


3 comentários:

  1. Eu já perdi a conta às vezes que fui trabalhar cheia de nódoas... E as minhas colegas vêem e nem me dizem nada! Fico furiosa com elas!! Ter reunião com o chefe toda suja não é nada agradável!! Mas nem precisei de me vingar, o David fez isso por mim!! Ele tinha refluxo e, duas das vezes em que o fui levar ao serviço para elas o verem, bolsou em cima delas!! :)

    ResponderEliminar
  2. O baby blues (estou certa que conhece!) tem uma passagem que é quase um mandamento: [Ser pai/mãe]: É incrível como aumenta os nossos padrões morais e diminui os higiénicos...

    ResponderEliminar
  3. Dodots ( passe a publicidade) ou marcas brancas são muito bons para essas emergências. A experiencia neste caso foram os dodots que me salvaram várias vezes de nódoas vergonhosas.

    Rita
    (Mãe de 4 mas o mais velho já tem 16)

    ResponderEliminar