terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O boneco favorito da Rita

A propósito deste post acabei por descobrir que a girafa de borracha que a Rita tanto adora é um sucesso mundial.

A girafa Sophie foi carinhosamente oferecida à Rita, quando ela nasceu, pelo professor de inglês dos miúdos, regressado de umas férias em França. Na altura percebi que a girafa era fabricada artesanalmente no sul de França e a sua composição à base de borracha era 100% natural. Não fixei mais do que isso, mas a girafa passou a ser uma companheira da Ritinha desde que nasceu.


Qual não foi o meu espanto quando dei com a Sophie numa das cenas do filme Três Homens e um Bebé (um filme de 1987), enquanto me tentava manter acordada numa das minhas últimas madrugadas. Resolvi pesquisar e percebi que a pequena girafa já tem mais de 50 anos (nasceu em 1961!) e a sua produção artesanal é preservada desde o seu nascimento, o que faz dela um dos poucos brinquedos mordedores para bebés sem ftalatos, PVC, retardantes da chama ou chumbo... os grandes inimigos tóxicos dos pimpolhos em crescimento.


Velhinha, mas uma boa amiga da Ritinha!

8 comentários:

  1. Olá Teresa, adoro o vosso blogue ! esta girafa fez-me lembrar a minha infância..eu tenho 44 anos e tive uma em bebé que me acompanhou muitos anos e tenho fotografias com ela , uma das minha tias trouxe-a de Paris quando eu nasci..que giro achei que já não existia..as minhas filhas nunca tiveram ! bjs

    ResponderEliminar
  2. E este ano festeja os 50 anos com roupa feita pelos mais conhecidos estilistas! Nós por cá comprámos a nossa na Miss Cacahouète (que entretanto deixou de existir). A primeira, da filha mais velha, foi oferecida. Dizem que em França é a primeira prenda dos miúdos. E eu acho muito bem! Excelente escolha!

    ResponderEliminar
  3. Olá Teresas. Eu lembro-me da tua girafa (Teresa Chambel) quando ficávamos em Gavião em casa dos avós. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Em França, "todo o bebé" tem uma girafa Sofia. Infelizmente, ao que parece, vão começar a ser produzidas na China. Lá se vai a composição amiga dos bebés.

    ResponderEliminar
  5. A Ritinha está linda!
    A primeira prenda oferecida à minha filha foi uma girafa amarela com cheiro a baunilha. Ainda agora (volvidos 24 anos) é uma ternura a recordação que o cheiro dela proporciona.

    ResponderEliminar
  6. Aqui na Alemanha conheco duas criancas que têm esta girafa. Infelizmente a minha filha nao teve, mas ela também nunca foi dada a bonecos.

    ResponderEliminar
  7. Pois Sophie La giraffe é um brinquedo muito popular no mundo inteiro. O meu marido nasceu em França e tinha 1, agora o meu filhote também tem, duas, uma cá em casa outra na casa da avó Olga! O Henrique gosta muito da Sophie! Fantástica para coçar gengivas em tensão! LOL

    ResponderEliminar
  8. Ola!!!
    O meu Afonso (21 meses) tambem tem uma! Eu tambem nao sabia que essa girafa era tao conhecida, so num dia ao ver um artigo sobre quais os brinquedos mais escolhidos pelas celebridades internacionais para darem aos seus bebes, deparei-me que essa girafa estava nos primeiros lugares!!! :)
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar