segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Gui a caminho da Casa Branca

Inspirada pela folia do Carnaval, a Carolina resolveu fazer dos manos seus modelos e desatou a pintá-los segundo a sua imaginação.

Perguntou ao Gui o que ele queria parecer:

- "Quero ser um senhor rico que joga no bingo", disse ele.

E esta foi a obra da Carolina:


Nada mal, achei eu (pontos extra pelo bigode enrolado, que para ela só os ricos se podem dar ao luxo de ter) - não fosse a tinta ter-se metido entre os dentes e as gengivas, o que me deu um trabalhão a remover.

Mas a obra-prima do dia só apareceu horas mais tarde, quando todos já estavam lavadinhos e bem cheirosos. Tomado pela mais desvairada criatividade, o Gui resolveu esconder-se na casa de banho. Algum tempo depois, fazia a sua entrada fulgurante.


A avaliar pela imagem podem adivinhar o rasto que deixou atrás de si. Da toalha da casa de banho aos interruptores da luz, passando pelas portas brancas, as provas do crime estavam por todo o lado.

O Gui só não apanhou mais do que um ralhete porque a sua justificação para a pintura facial-radical recebeu nota máxima por parte do júri:

- "Só queria parecer o Barack 'Obana'", disse ele.

Cá em casa o Barack Obama é o maior, e se é para chegar a presidente dos Estados Unidos, convém realmente começar por algum lado. Nós preferíamos que fosse pela parte de dentro da cabeça, mas o Gui preferiu começar pela parte de fora.

E no final não faltou sequer a pose presidenciável, feita de propósito para a câmara.


É um profissional, este Gui. Digam lá: está ou não está parecido?

5 comentários:

  1. DELICIOSO!!!!!O que já me ri com este post!!!!!Eu sei que para quem está de fora,não deve ser fácil, mas a descrição é demais!!!

    ResponderEliminar
  2. coisa mai fofinha!! :) imagino o cenário na casa de banho... ai ai, tens de o ensinar a ser mais cuidadoso, porque se lhe dá muita vez para as pinturas é capaz de vos encher os atoalhados todos de "nódias" :P chatice!! :P

    ResponderEliminar
  3. Os teus filhos são o máximo!! E quem é que se lembra de querer ser um "senhor rico que joga no bingo"? Estou a ver que esse teu filhote também vai seguir a escrita criativa, quiçá nas Produções Fictícias!

    ResponderEliminar
  4. Acabou de bater aos pontos as minhas!!! E pensava eu que o cúmulo do desejo de lavar alguém com líquido da loiça era quando se apanha uma filha com o cabelo cheio de bálsamo para os lábios... (já agora, tive que lhe lavar o cabelo umas 4 vezes com sabão azul para aquela nhanha tosa sair... E pôr-lhe depois uma dose extra do meu amaciador, que aquilo já lá não ia com Jonhson's).
    O Gui ganhou, sem dúvida.

    ResponderEliminar