sábado, 16 de fevereiro de 2013

Goodnight sweetheart, well it's time to go...

A Rita dormia muito bem. Isso era antes de eu ter começado a trabalhar, e antes de o seu nariz ter ficado mais congestionado do que a Segunda Circular em hora de ponta, devido ao ataque das últimas maleitas respiratórias cá em casa. Resultado: voltei a precisar da companhia da televisão, como precisava nos primeiros meses da Rita para não adormecer enquanto a amamentava.

Numa das últimas madrugadas apanhei no Canal Hollywood o início do filme Três Homens e um Bebé e voltei a rir à grande (desta vez em surdina) com as peripécias dos três solteirões Tom Selleck, Steve Guttenberg e Ted Danson, a tentarem desesperadamente tomar conta de uma bebé.


Algumas cenas pareciam ter sido filmadas cá em casa com o resmungão do João, que não se cansa de se queixar das suas obrigações de pai, sobretudo para com a Rita, mas que não resiste aos seus sorrisos e fica deliciado com as suas gracinhas. Consigo imaginá-lo na pele do Tom Selleck, a colocar uma grande fralda para incontinentes à pequena Mary; na do Steve Guttenberg, a tentar chantageá-la com dez dólares para parar de chorar; ou na do Ted Danson, aos gritos porque depois de a ter deixado em cima da cama sem fralda ela resolveu deixar uma prenda malcheirosa nos seus lençóis.

Mas a cena que me ficou foi a dos três de joelhos a tentar adormecer a bebé a meio da noite, cantando amorosamente a música "Goodnight Sweetheart Goodnight". Resolvi aproveitar a dica e ultimamente tenho-a cantarolado à Rita. Infelizmente, acho que deve funcionar melhor com a voz do pai. Vai ser giro cantá-la com o João uma noite destas, durante uma das birras da Rita.


Difícil, claro, vai ser conseguir acordá-lo.

1 comentário:

  1. Bebés com nariz entupido provocam insonias nos adultos!! Devia ser anatomicamente impossivel! Ou entao eles deviam nascer a saber assoar o nariz!!!
    Um safanão com carinho acorda alguns pais (homens)!! Sobretudo acompanhado de uma frase como: agora é a tua vez!
    As melhoras!
    Vanda

    ResponderEliminar