quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Então foi isto

A propósito deste post, um leitor perguntou simplesmente "então?". É uma boa pergunta. Então foi isto: uma birra de duas horas da Rita, a mãe a jantar fora de casa, a irmã mais velha cheia de medo de ficar sozinha no quarto, enfim, um serão extremamente agradável. As parvoeiras dos mais velhos eu consigo aturar com maior ou menor dificuldade. O meu problema é mesmo com a Rita. Um bebé a chorar mais de cinco minutos dá completamente cabo de mim. Não consigo explicar. É uma coisa física. Tenho de repetir dez vezes para mim próprio "odeio bebés, odeio bebés, odeio bebés", morder-me todo para não lhe enfiar um tabefe naquelas mini-bochechas, e imaginar que daqui a um ano já passou. Foi assim com todos eles. Até acho que estou mais calmo e contemplativo com a Rita, divertimo-nos muito quando ela está bem disposta, mas quando as birras começam eu compreendo perfeitamente a dificuldade que o Bruce Banner tem em controlar o Hulk. Também eu fico com um animal a querer sair de dentro de mim. Só me falta mesmo ficar verde e rebentar com o guarda-roupa.

3 comentários:

  1. o facto de não lhe enfiares dois tabefes, como dizes, só demonstra que "não odeias bébés, não odeias bébés, não odeias bébés" ;)

    e ainda bem!
    olha, conta até 10 e lembra.te que daqui a uns 15 ou 16 anos as birras vão ser piores! :D

    beijinho e boa sorte :)

    ResponderEliminar
  2. Eu sinto-me assim com as birras do meu pré-adolescente... Birras de bebés para mim não custam nada. Mas claro, não somos todos iguais!

    ResponderEliminar
  3. Fica aqui uma dica: tampões para os ouvidos. Tenho uma princesa - Maria - de 2 meses, e acredito que sem os tampões andavam sempre fulo da vida, como o Hulk.

    Abraços.

    ResponderEliminar