domingo, 24 de fevereiro de 2013

Diálogos em família #10

- Avô, tu podes dar tau-tau ao teu filho?
- Porque é que tu queres que eu dê tau-tau ao meu filho, Gui?
- Porque só os papás é que podem dar tau-tau aos filhos. O meu papá está sempre a dar-me tau-tau. Não podias dar tu tau-tau a ele?

6 comentários:

  1. Definitivamente ainda serão precisos muitos anos (ou mesmo séculos) para que os pais (não todos felizmente) e a opinião pública em geral (não toda, felizmente) perceba que o castigo físico que muitos pais ainda utilizam para educar os filhos não é legítimo, tal como outra qualquer expressão de agressão de um ser-humano para outro
    (mesmo que seja para afastar a mosca como muitos dizem em sua defesa). Nesse dia bater num filho (ainda que com o pretexto de estar a educá-lo) será tão condenável como hoje já é a agressão do marido à mulher (agressão esta que outrora também foi prática corrente, aceite e justificável).

    ResponderEliminar
  2. Ahahahah, espertinho ele :)))

    Maria
    10cmdesaltoalto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa, mas vou concordar em absoluto com o Anónimo... bater além do mais, só os ensina a "bater" também, nao aos pais (que não têm tamanho suficiente para tal), mas às outras crianças.
    Eu "levei" algumas palmadas, lembro-me do q era sentir isso, nao me fez "bem nenhum" e nao quero repetir isso para a minha filha...
    Claudia R.

    ResponderEliminar
  4. Concordo c os 2 anónimos, violencia so gera violencia, dar uma palmada a um filho é um mt mau exemplo! A minha mãe tb achava q podia resolver as coisas c estalos, com agressões físicas e verbais e isso só me fez q eu n gostasse dela e q eu n a respeitasse. Hoje, felizmente, ja ultrapassamos isso as duas, ela propria foi vítima em criança, mt mais do q eu, de agressões verbais e físicas e ela so estava a repetir o comportamento q aprendera. Felizmente eu tenho noção das coisas p n repetir o mesmo c a minha filha, q me respeita, e me obedece, sem palmadas, ela tem 3 anos mas é capaz de perceber mt bem o q lhe digo. Acho q as palmadas só fazem pior, afastam pais e filhos e ensinam q a violência é aceitável o q nunca deveria de acontecer.

    ResponderEliminar