terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Descontos por bom comportamento

Através do óptimo blogue da minha amiga João, cheguei a um blogue do New York Times dedicado aos assuntos da parentalidade, que por sua vez me remeteu para um blogue chamado Consumerist. Todo este frenesim internético deve-se a esta óptima história: um restaurante americano ofereceu no final da refeição um desconto a uma família pelo simples facto de as crianças se terem portado bem durante a refeição.


A ideia pode ser discutível, mas parece-me um gesto bem simpático, que ajuda a confortar aqueles pais que tantas vezes se sentem acossados por olhares de reprovação em restaurantes mais finórios. Só espero que não lhes dê para agravar a conta em 10% se por acaso tiverem de levar com alguma birra em cima durante uma refeição...

4 comentários:

  1. Isso parecia-me bastante justo.

    Desconto quando os miudos se portam bem... e agravamento quando os miudos se portam mal (ou os pais nao sabem tomar conta deles) ... e nesse caso esse agravamento era transformado em desconto às outras mesas.

    Nice Deal!

    ResponderEliminar
  2. Mais um tuga a propor-se a nao pagar por qualquer razão... que novidade...
    Assim mesmo que se portassem mal todos os miudos nesse restaurante iriam ter uma falsa medalha de bom comportamento,
    nice deal para niguém.
    E que tal começarmos a pensar nos nice deals dos dois lados?
    Talvez começemos a ter um pais mais saudavel
    Quando como gosto de pagar pelo que comi e não chular, bem à moda de quem nos governa e não é um caminho a seguir

    ResponderEliminar
  3. E reparem no valor do imposto... Quanto seria o imposto por cá?

    ResponderEliminar
  4. Acho que devia ser feito um esforço para "começar" a escrever "começar" sem "ç". Depois podíamos ter uma visão mais positivista da vida e quiçá descobrir que o humor é uma coisa fantástica.
    Quanto à factura, na minha opinião é de génio de quem gere o restaurante, marketing muito bem feito que mais do que o valor abatido é a piada de ter notado que aqueles clientes existem. Já tinha visto um outro exemplo em que o desconto era "Nicest guy".

    Parabéns João Miguel Tavares pela família numerosa.

    ResponderEliminar