quarta-feira, 26 de junho de 2013

Os arquivos do Gui

E por falar no Gui, ontem ele chegou orgulhosíssimo a casa com o seu dossiê dos trabalhos que fez na escola durante todo o ano lectivo. Eu e a Teresa tivemos de amochar 40 minutos no sofá enquanto víamos cada trabalho um a um, devidamente comentado, com reflexões elaborados sobre o conteúdo e as técnicas utilizadas. De entre os trabalhos que me dizem respeito, estes são os meus favoritos.

Eis como o Gui me descreveu à sua professora:


Gosto sobretudo da parte de eu ser giro e magro. E este é um incrível desenho a carvão da minha pessoa. Ó pra mim tão lindo:


8 comentários:

  1. É uma HONRA ter o artista a comentar as suas obras... Não percebi o tom de lamento!
    O retrato do pai está muito bem conseguido, acho eu!

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito do vosso blog e é a primeira vez que comento.
    Queríamos só dizer que me fartei de rir ao ver o desenho porque me lembrei logo do pai da porquinha Pepa,

    ResponderEliminar
  3. Eu adorei a foto e a vossa expressão de felicidade.
    Adorei o desenho a carvão...a barba desca-se...:)

    ResponderEliminar
  4. Até que enfim!!! não conseguia comentar,gosto muuuuito do seu blog,das crianças,da maneira como os descreve sempre,do sentido de humor,olhe gosto muito da família toda é isso,claro as crianças são demais beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. eheheh! Também já fui sujeita a sessão semelhante, mas tenho que confessar que gosto imenso de ver os trabalhos deles e ainda mais a expressão de orgulho que têm ao mostrá-los. Quanto às descrições do pai pelo filho, palavras para quê? O rapaz não tem obviamente problemas de expressão!

    ResponderEliminar
  6. Adoro esses retratos de infância! Quando a minha mãe de vez em quando mostra os que eu fazia e que ela guradou, escangalho-me sempre a rir XD

    ResponderEliminar