quinta-feira, 6 de junho de 2013

Oferece-se Engenheiro Aeronáutico

Como nenhum de nós conhece o futuro e o mundo não está para brincadeiras, tento todos os dias identificar quais os talentos de cada um dos meus filhos, para melhor os poder desenvolver. Assim, quando forem grandes, talvez eles venham a singrar na vida e a pagar a velhice ao seu querido papá. Nesse sentido, queria aqui anunciar em primeira mão que tenho um engenheiro aeronáutico cá em casa, chamado Guilherme Mendonça Tavares. Eis a prova:


Eu sei que à primeira vista isto pode parecer apenas um garrafão de cinco litros de água um bocado amolgado. Mas as aparências iludem. Na verdade, segundo o Gui me explicou, isto é um fantástico avião, em plena pista de aterragem.


Em cima temos o avião visto de baixo, e em baixo temos o avião visto de cima.


Posso garantir que esta extraordinária obra de engenharia aeronáutica foi exclusivamente criada pelo Gui, sem quaisquer ajudas dos pais, num momento de notável inspiração. Mais do que ser criada - ela foi planeada com grande antecipação, e no mais absoluto segredo. Características essenciais para quem for trabalhar para uma empresa de ponta, cheia de contratos de confidencialidade.

Eis o processo de construção. Primeiro, o Gui não me deixou atirar para o lixo duas cartas velhas, detectando nelas um fantástico potencial aerodinâmico. Depois, apropriou-se à sorrelfa do tubo de cola, ultrapassando corajosamente as inúmeras restrições caseiras à sua utilização por menores de 12 anos. E finalmente, surgiu com este magnífico objecto, simultaneamente um prodígio tecnológico e uma obra-prima do design contemporâneo.


Os interessados em contratar imediatamente o jovem prodígio devem enviar um mail para paisdequatro@gmail.com. Por motivos patrióticos, o Gui dará prioridade a ofertas da TAP (pelo menos enquanto não for privatizada). Obrigado.

4 comentários:

  1. Bela obra de engenharia aeronáutica! :-)

    ResponderEliminar
  2. Este post está o cúmulo da ternura :)

    ResponderEliminar
  3. Ehhh pá, temos que fazer uma vaquinha para oferecer à famelga Mendonça tavares uma daquelas faquinhas de abrir cartas!!! Não gosto nada de ver e ver abrir cartas assim ao "rasgão"!!!
    Quanto ao prototipo, aínda bem que não ando de avião. :)

    ResponderEliminar
  4. Vá, então nada de restringir a veia artística ao proibir o uso de cola! E esse avião faz voar às contas para bem longe?! Contratado!

    ResponderEliminar