domingo, 30 de junho de 2013

Miss Rita at the pool

Depois de na semana passada ter sido eu a ir depositar os filhos ao Alentejo, coube agora à Teresa ir buscá-los. Eu fiquei em Lisboa a trabalhar (versão minha)/ a descansar (versão da excelentíssima esposa). E como sempre acontece nas raras ocasiões em que a família se divide, já fui inundado de fotografias vingativas, do género: "ai quiseste ficar em Lisboa?, repara no que estás a perder, palhaço". E aquilo que eu perdi desta vez foi o primeiro banho de piscina da Rita, como podem verificar em baixo. Snif, snif.

A primeira foto captura-a em pose de estrela de Hollywood, a fingir uma falsa naturalidade, preferindo fixar o fora de campo em vez da câmara, como quem diz: "há mais na minha vida para além do brilho dos holofotes". Reparem também na subtileza do product placement dos boiões de fruta da Compal, uma das suas sobremesas de eleição, ao mesmo tempo que enverga um fato de banho do estúdio de cinema com o qual mantém relações privilegiadas. Tudo é pensado até ao mínimo detalhe, como só os grandes profissionais do star system são capazes de fazer:


A segunda foto captura-a em pose de estrela de Hollywood a simular uma comunhão com os elementos telúricos da natureza, como quem diz "sou uma mulher linda, mas ainda assim simples", um clássico da temática bucólica característica do Romantismo:


Apesar da indesmentível sofisticação dos enquadramento, peço desculpa pela miserável qualidade das fotos. Tal deveu-se ao facto de ter manifestamente faltado à equipa o apoio técnico do gajo que é o responsável pelos ALCTB (Aparelhos que Lá em Casa Têm Botõezinhos), e que conseguiria com certeza, e sem grande esforço, retirar do equipamento uma definição superior à dos telemóveis de 1998.

7 comentários:

  1. Adorei os comentários descritivos - muito cómicos! Não acho é que precise de pedir desculpa pela qualidade das fotografias, apesar de eu acreditar que o responsável pelos ALCTB, que não é difícil adivinhar quem será, fizesse melhor. E não precisa de pedir desculpa porque o objetivo foi conseguido: mostrar todo o encanto da protagonista.

    ResponderEliminar
  2. Por curiosidade fui pesquisar os "montes da senhora" quando descubro que fica perto do "Vale da Pereira" onde eu desde pequena tantas vezes passei férias.. Sugestão para os miúdos a praia fluvial da "cerejeira" muito perto(de carro) dos montes da senhora (talvez já conheçam,tem uma cascata giríssima,escorregas...mas a água é geladaa como não podia deixar de ser) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já lá fomos algumas vezes e os miúdos acharam a água muito quentinha...como não podia deixar de ser.

      Eliminar
  3. Nao resisto a perguntar, que tenho uma filha da idade da ritinha. Podemos dar aqueles boiões de fruta da compal para adultos, em vez dos típicos boiões de bebe cheios de conservantes cujo prazo de validade so acaba quando ela estiver na faculdade? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas como são muito líquidos há quem lhes junte um pouco de papa não láctea para aumentar a consistência. Mas, apesar de não terem conservantes, a fruta é submetida a um tratamento térmico que obviamente altera a composição, nomeadamente no teor vitamínico, em relação à fruta fresca. Por isso é que eles dizem que é equivalente a uma peça de fruta fresca. Não igual! São óptimos para passeios mas não para o dia-a-dia.

      Eliminar
    2. Obrigada! Eu dou sempre fruta fresca moída na altura mas, agora para as ferias, tenho que pensar em opções e nao me anda a agradar as composições da comida de bebe ja feita... Saber destes da compal ja e uma grande ajuda, obrigada :-)

      Eliminar