terça-feira, 4 de junho de 2013

Eh lá, que livro é esse?

Ontem à noite fui com a Carolina à Feira do Livro, aproveitar as promoções da Hora H. Há mais de uma semana que ela me andava a chatear, e ficou combinado que iríamos quando acabasse a época de testes. E lá andámos, pai e filha, a horas pouco recomendáveis, em turismo cultural. Ela comprou alguns livros com o dinheiro da sua semanada, como é suposto. Só que no conjunto sobressaiu este:


O senhor da barraquinha ficou a olhar para mim de lado. Eu engoli em seco. E desde então estou para aqui a matutar se a Carolina me estará a querer dizer alguma coisa...

11 comentários:

  1. Looooool muito bom... Que livro esse... Um tema dos tempos modernos... A seguir é "o filho novo da mãe".

    ResponderEliminar
  2. Nao mostraram as compras à Dra. Teresa??? Mas decerto que a escolha foi mais pela capa que pelo conteudo... :)

    ResponderEliminar
  3. Acho que essa escolha deve ser interpretada enquanto curiosidade por uma realidade diferente :) Perfeitamente normal para uma criança interessada e curiosa.. Escolher livros sobre pais que não têm namorados novos era só mais do mesmo ;) Boa Carolina!

    ResponderEliminar
  4. O namorado da mãe... huuummmm... só se for da mãe da outra. O filho novo só se for o ... filho da mãe.... da outra.... huuuuummmm. Ainda por cima não é "o namorado da mãe" é o "namorado novo da mãe" Qual será o conteúdo do livro, heim???? Também era giro "o vestido novo da mãe". Bem...huuuuummm... se fosse minha filha .... desviava-a eu para temas de livros como "a mãe tem muitas camisas novas mas só um namorado que é o pai" huuuummmm. ..... Que tal?

    ResponderEliminar
  5. Tem a vantagem de fazer parte do plano nacional de leitura sem se chamar "O Que Dói às Aves". :)

    ResponderEliminar
  6. Não sei, mas escolhas desta, especialmente na idade da Carolina não são à toa. Talvez haja no grupo de amigos alguém cuja mãe tem um namorado novo e a Carolina queira perceber melhor como será isso.
    Mas também poderá ser claro um interesse meramente estético ligado às ilustrações, que a avaliar pela capa são engraçadas e têm uma pontinha de humor.
    De qualquer forma, o importante é incentivar a leitura e isso parece-me muito bem conseguido.

    ResponderEliminar
  7. ..eu teria perguntado o porquê da escolha! :)

    ResponderEliminar
  8. Deixe que não está só nessa angústia de saber se eles efectivamente querem dizer algo mais...
    No outro dia ao ver um jogo do Real Madrid, enquanto o comentador se vertia um defilar de elogias ao CR7, pergunta o Duarte:
    - Mãe, porque é que não é o Cristiano Ronaldo o teu namorado?
    Eu sei que o rapaz tem dinheiro que nunca mais acaba, eu sei que aparece em tudo o que é jornal e revista, e se calhar (só se calhar) mais bonito que eu...
    Mas oh pá, à minha frente!!!!
    E a angustia assola-me sempre que vejo o gajo na TV. Acredite que já nem apetece ver os jogos da selecção.
    Não está só.
    Abraço

    ResponderEliminar