quarta-feira, 24 de julho de 2013

Viva o baby boy!

Um amigo meu que estava a ver televisão na noite de segunda-feira enviou-me esta mensagem por sms: "Uma noite de sonho para o espectador progressista: papa e príncipes." Mas como nem eu nem ele somos particularmente progressistas (eu mais do que ele, ainda assim), devo confessar que tenho gostado de tudo desde segunda-feira até hoje, muito em particular da forma como Kate e William apareceram à porta da maternidade para mostrar o seu bebé.


Eis as coisas de que gostei:

1. Gostei que mostrassem o bebé com pouco mais de um dia de vida. É certo que é suposto ele vir a ser rei de Inglaterra, e portanto em certa medida é um bebé de todos os ingleses, mas celebro quem ainda expõe os seus filhos numa altura em que, por causa da defesa da privacidade e de medos de sei lá o quê, as crianças vão aos poucos desaparecendo das câmaras e, por consequência, dos espaços públicos.

2. Gostei do casal, acho que eles estão mesmo felizes, e do ar nada cagão com que se apresentaram, com o pai, na hora da saída, a colocar a cadeirinha do bebé no carro e a ser ele próprio a conduzir. É ridículo fazer o elogio da normalidade, mas tratando-se de príncipes e princesas, parece-me significativo.


3. Gostei da Kate continuar boa como o milho, e de aparecer com um cabelo esvoaçante que parecia patrocinado pela Linic. Adoro mamãs.

4. Gostei sobretudo que ela já ali estivesse de pé ao fim de tão pouco tempo, e que exibisse orgulhosamente a sua barriga pós-parto, ainda que num lindíssimo vestido azul e branco. Não houve aquela vergonha do "se calhar ainda não estou muito apresentável", ou "só apareço daqui a dois meses já no topo da minha forma", ou então "vou pôr um grande casaco para não se perceber que a minha pança ainda está super-inchada". Tudo ao natural. Bravo.

Em resumo, neste meu pequeno post cor-de-rosa, diria que começaram muito bem, sim senhor. Com sorte, William aprendeu com os papás tudo aquilo que não devia fazer quando crescesse. Às vezes essa é mesmo a melhor das lições.

16 comentários:

  1. Para mim, que já passei pela fase "já-não-estou grávida-mas-parece-que-sim" duas vezes, esta aparição da Kate, sem qualquer receio de critica e comentários maldosos acerca da forma fisica, faz mais pela sanidade mental das recém-mamãs do que algumas sessões de terapia após o parto! Acho que com atitudes destas, a realeza poderá ter futuro :)

    ResponderEliminar
  2. Partilho 100% da sua opinião. Achei-os adoráveis e a questão de não existir qualquer prurido em mostrar a barriguinha, é exemplar. Assim, de repente, não me recordo de nenhuma "vip nacional" que tenha feito o mesmo... Aliás, aiinda estou para perceber onde é que enfiam a barriga...

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente aprendeu à custa dele os desígnios da monarquia... Foi uma lição bem cara...
    Desde o início que este casal tenta virar a página, espero que perdure.

    ResponderEliminar
  4. Concordo.Tempos felizes para eles.

    ResponderEliminar
  5. Concordo com tudo, daqui da minha alheia mente republicana, mas houve um pormenor no meio de tudo isto que achei muito estranho. O vestido (lindo, de acordo) da Kate é parecidíssimo com o da Diana na mesma ocasião, sendo que o desta última era verde com bolinhas brancas e do da Kate azul... Será uma farda tradicional das recém mamãs da realeza britânica? Ninguém acreditará ser coincidência, pois não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não me lembrava (nem me lembro!) minimamente do vestido que a Diana usou na mesma ocasião, e como acho que a Kate tenha tido mais que fazer do que andar à procura de imagens da falecida sogra, acredito que tenha sido apenas coincidência, sim! :-)

      Eliminar
    2. a única coisa igual são as bolas....de resto os modelos não têm nada a ver um com o outro....

      Eliminar
  6. "Adoro mamãs?!" JMT, é um bocado doente!

    ResponderEliminar
  7. Não fosse o famoso anel no dedo e nada os distinguiria de nós. Deus lhes dê sossego para crescerem o miúdo antes que ele perceba o que no futuro o espera.

    ResponderEliminar
  8. Mais do que a pança, espanta me a marcha. Como é que ela consegue andar sem parecer um ogre depois de ter parido um bebé com quase 4 kg!? O paracetamol britânico é de qualidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez porque a senhora tenha feito uma cesariana...

      Eliminar
    2. Uma cesariana implica, no mínimo, que a parturiente fique 3 dias internada. A anestesia, normalmente epidural, demora pelo menos 24h a deixar de fazer efeito e daí a começar as entranhas a funcionar ainda leva o seu tempo.
      Portanto, não foi parto por cesariana, de certezinha absoluta. :)
      ps: fiz a minha numa 6ª-feira e só tive alta na 2ª-feira de manhã.
      cumpr.
      Ao autor do blog, concordo com tudo o que escreveu. ☺

      Eliminar
  9. Sem duvida a barriga da Kate fez toda o sentido! Eu que ainda tenho a minha barriga pós ... 4 partos, acho que estas imagens podem ajudar muitas mulheres, muito mais que as imagens trabalhadas e estudadas para esconder barrigas pós partos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez porque a senhora tenha feito uma cesariana...

      Eliminar
    2. Se o Anónimo das 01:23 tivesse feito uma cesariana na vida saberia que, nem com todo o paracetamol do mundo, a Kate andaria com aquela ligeireza, 24 horas depois do bebé ter nascido. Pois, acredito que, uma cesariana real custe tanto como a de um comum mortal!

      Eliminar
  10. Não podia concorda mais com este post! :)

    ResponderEliminar