sexta-feira, 5 de julho de 2013

Uma Barbie com o corpo médio americano

O artista norte-americano Nickolay Lamm decidiu desenhar uma Barbie com as medidas médias oficiais de uma jovem americana de 19 anos. O Huffington Post tem a história. E eis o resultado:






10 comentários:

  1. Eu cá, nunca tive uma barbie, eram muito caras...
    mas gosto mais da baixinha! talvez tenha mais a ver comigo...

    ResponderEliminar
  2. São as duas feias. Mas a mais real mesmo assim menos má. Já agora podiam também tentar sem intervenções plásticas à cara (que certamente tem) e com uma maquilhagem um pouco menos carregada. Mas não sei nestes últimos dois casos de qual modelo se aproxima mais a americana média de 19 anos.

    ResponderEliminar
  3. Dentro do feinho, a versão realista é bem mais bonita!
    ;)

    ResponderEliminar
  4. Porque lhe mudaram a cara na versão realista? Está estranha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também pensei isso. Mudaram-lhe a expressão, parece que ficou aborrecida com a mudança.

      Eliminar
    2. Aprovo a mudança, a ver se as adolescentes deixam de passar fome para se parecerem com modelos irreais. Só não precisavam de ter entristecido a expressão facial da nova boneca.

      Eliminar
  5. Ei que barbie real com o pé tão grande!!

    ResponderEliminar
  6. Eu sinceramente nunca hei-de perceber o drama que roda em volta da Barbie. É só uma boneca e, tal como a grande maioria dos bonecos que andam no mercado, não acho que tenha de ser realista. Nem acho que cause problemas nas crianças, concerteza os problemas devem vir de outros sítios. Isso era o mesmo que dizer que os Nenucos fazem mal às crianças só porque não são anatomicamente corretos.

    ResponderEliminar
  7. A Barbie magra tem as mãos para fora e os braços ao longo do corpo. Tem as pernas fechadas e está em bicos dos pés. A gorda tem um ar atarracado, com as mãozitas abrutalhadas e as pernas abertas. Até parece que quem não é (extremamente) magro não pode ser elegante e glamouroso. Isto não é para fazer as miúdas deixar de passar fome. É para elas nem se atreverem a comer uma bolacha...
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo, Teresa. A boneca magra tem uma postura mais feminina. E acho desnecessário mexer na altura das bonecas porque, não sendo do tamanho real, têm a altura que a criança quiser!

      A expressão facial e a postura das bonecas é distinta e a menos magra é que perde.

      Eliminar