segunda-feira, 22 de julho de 2013

Oh, que horror! Faz só mais um bocadinho!

O que achei mais curioso neste vídeo


não é a traquinice em si, embora o irmão mais pequenino seja um amor, mas a reacção da mãe. Ela está a fazer aquela voz do "deixa-me fingir que estou zangada contigo enquanto filmo esta cena absolutamente hilariante para a posteridade". Com o progresso tecnológico, os blogues e as redes sociais, o desejo de partilha de um episódio tão bom como este sobrepõe-se muitas vezes ao primeiro dever de uma mãe e de um pai, que é dizer convictamente "isto não se faz!".

Tem acontecido comigo algumas vezes, e no final fico sempre dividido entre o divertimento de ter captado um momento óptimo e os problemas de consciência que advêm do facto de os miúdos estarem certamente a perceber que há ali uma mistura de "não faças isto!" com "mostra, mostra, mostra!", e de isso não ser propriamente brilhante para a sua educação.

Esta coisa do "oh, que horror!, faz só mais um bocadinho!" é um problema muito actual, com o qual nós, pais digitais, ainda temos bastantes dificuldades em lidar. Eu tenho, pelo menos. Por um lado, é meeeesmo divertido. Por outro, se a gente se entusiasma excessivamente, tenho a sensação de que um dia destes um filho parte-se todo, nós filmamos primeiro e só depois é que ligamos para o 112.

5 comentários:

  1. Essa de filmar o filho a partir-se todo só me faz lembrar o César Mourão no Gosto Disto...
    - Esbardalha-te aí, filho!!!!

    ResponderEliminar
  2. Faltam só os links para os tablets! Que ler as histórias hilariantes e não puder ver o filme não pode ser!!! :)

    ResponderEliminar
  3. É mesmo a ideia do Gosto Disto!
    Há uma linha que separa o racional do insano, como tudo na vida, há que ter conta, peso e medida!

    ResponderEliminar
  4. Está demais o post.
    Há certas situações que os putos nos deixam com um sorriso nos lábios, anda que no mesmo momentos nos apeteça dar-lhe umas palmaditas.

    ResponderEliminar