terça-feira, 30 de julho de 2013

O contrato


Isto que vêem aqui em cima é um contrato, estabelecido entre Carolina Mendonça Tavares e Tomás Mendonça Tavares. Para o caso de alguém não perceber bem a letra, passo a descrever o seu conteúdo:

ACORDO

Dou-te uma pulseira de quatro se depois me deres a tua varinha do Harry Potter.

Ass: Tomás Tavares
Ass: Carol

Ora bem. Uma pulseira de quatro é uma pulseira de quatro fios em plástico colorido. Os fios compram-se nas lojas chinesas e os meus dois filhos mais velhos, entre pulseiras e porta-chaves, hoje em dia não fazem outra coisa. Sendo que a Carolina é mais habilidosa, claro, e controla os meios de produção - daí ser a responsável pela elaboração de tal "acordo", que parece um daqueles contratos de PPP em que uma das partes fica com quase todas as responsabilidades e a outra retira todas as vantagens.

Se repararem bem, o acordo está colado com fita-cola porque depois de o Tomás o ter assinado, para conseguir que a Carolina brincasse com ele, o meu filho n.º 2 tentou rasgá-lo aos bocadinhos (tipo novo governo que se depara com o preço dos swaps) para não ter de lhe dar a varinha do Harry Potter.

Não sei bem o que pensar disto. Eu sempre disse que a minha filha mais velha ia para Direito, tendo em conta a sua capacidade argumentativa e o facto de continuar a inventar desculpas mesmo quando é apanhada em flagrante delito. Acho que isto vem reforçar a minha tese.

O meu único medo, diante de tanto profissionalismo jurídico aos nove anos de idade, é que brevemente venha a sentir necessidade de contratar um advogado para regular a minha relação de parentalidade com a Carolina. Um dia destes ponho-a de castigo e ela mete-me um processo em cima.

6 comentários:

  1. Compreendo muito bem o Tomás: também tive de concordar com muitas trocas desequilibradas para poder brincar com os meus irmãos. Felizmente, não eram por escrito.

    ResponderEliminar
  2. Percebo-o perfeitamente. Ninguém deveria ficar sem a sua varinha do Harry Potter. Nunca seria uma troca justa. :)

    ResponderEliminar
  3. Quantos contratos eu não escrevi... e também fiz as pulseiras!

    ResponderEliminar