segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Carrossel de gastroenterites

Nós sabíamos que isto ia acontecer - assim que a Rita pusesse um pezinho no infantário, os vírus e as bactérias iriam atirar-se a ela como cães a um osso. É o que dá estar um ano enfiada no ambiente protegido da sua casa e depois ser lançada (literalmente) aos bichos. No início do mês, ao fim de dois dias já estava com uma laringite. Depois nós fomos para Nova Iorque e ela recuperou alegremente em casa dos avós. No final da semana passada, regressou ao infantário. Ao fim de dia e meio estava com uma gastroenterite. E das boas - a dita cuja já deu cabo de mim, da mãe e do Gui (até ver).

É um carrossel de gastroenterites que invariavelmente se transforma num carrossel de noites mal dormidas, a acorrer a um porque vomitou a cama, a outro porque a diarreia saltou as barreiras da fralda, a mais um porque está com pesadelos, e juntando a isso o facto de eu e a Teresa estarmos com aquela sensação de termos sido atropelados por uma manada de bisontes. Ah, como é linda a paternidade.

A única coisa boa de estar doente é nós termos mimos extras, seja da esposa, seja dos filhos, em formato de torradas, chá quente ou derivações artístico-queriduchas. Ontem a Carolina viu-me tão em baixo que resolveu dar-me esta prenda, que ela desenhou no iPad:


Fofinha, não? Mas, claro, se isto já está assim com a Rita e ainda estamos no Verão, nem quero pensar no que vai ser o nosso Inverno. Acho que tenho muitos desenhos para receber...

3 comentários:

  1. É uma vida bem mais desassombrada quando já sabemos o que nos espera...
    Gastroenterites é mesmo do piorzinho que podem trazer para nós pais, sempre achei que os adultos ficam bem pior que eles nesta enfermidade em particular... Tenho memória de uma do ano passado em que o meu filho mais novo só teve um vómito e eu (nunca me tinha acontecido) nem água aguentava no estômago - teve que ser a regra de ouro da colherzinha de água com açúcar de 10 em 10 minutos...
    Boa sorte...

    ResponderEliminar
  2. é uma desgraça!! O meu mais pequeno também esteve duas manhãs na escola e toca de vir com gastroentrite ( que correu todos cá em casa)! Por essa e por outras vai ficar mais uns meses em casa, para evitar as baixas de Inverno e poupar os seus paizinhos... pais sofrem!!

    ResponderEliminar
  3. Eu com 3 filhos sei tão bem o que isso é...
    Neste momento estou a 1 semana com o mais novo em casa devido a uma diarreia, e não tenho ninguém próximo que fique com ele, para conseguir descansar.
    Cristina África

    ResponderEliminar