segunda-feira, 9 de setembro de 2013

40

O homem da minha vida fez ontem 40 anos!



Já não usa os oculinhos à Harry Potter (que usava muito antes deste ser criado), nem escreve cartas com 50 folhas para aproximar a distância que nos separava (eu vivia em Castelo Branco e ele em Portalegre).

Já não passa o dia inteiro com o saco do Público na mão (era reconhecido na faculdade por isso e os pais encheram uma arrecadação com os exemplares que guardava religiosamente desde o número 1), nem usa o seu colete cheio de bolsos com o qual dava asas ao desejo de vir a ser jornalista.

Os óculos acompanharam as tendências e a versão app do Público poupa as florestas do planeta, mas ele é hoje para mim muito mais do que eu podia imaginar quando o conheci há 23 anos: o meu marido, o meu namorado, o meu melhor amigo, o meu maior crítico, o pai dos meus quatro filhos, o meu amante, o meu herói, o meu punching bag. Amanhecer ao seu lado continua a ser um dos maiores prazeres desta vida e adormecer no seu abraço volatiza qualquer problema que me aflija.

O dia acabou com o João a apagar as 40 velas num muffin de chocolate. Ia deitando fogo ao hotel a acendê-las, mas valeu a pena. Aquele bolo éramos nós: um espaço pequeno onde cabe tanta, tanta coisa.





17 comentários:

  1. Pessoas e amores assim bem podem incendiar um hotel inteiro que rapidamente são desculpadas. Foi por uma boa e justa causa.
    Agora só mais 40, pelo menos! :)
    Parabéns a ele e à família.

    ResponderEliminar
  2. Absolutamente fantástico!

    Que bonita declaracao de amor, Teresa!

    Um grande beijinho e os votos de pelo menos mais 23 anos com esse espírito.

    Teresa Alexandre

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao homem da sua vida e a si, por tê-lo na sua vida. Uma declaração de amor e pêras! Um amor assim não acaba nunca <3
    RMM

    ResponderEliminar
  4. Eu quero um amor assim...felicidades!!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns ao João e parabéns à Teresa por tão bem expressar o seu amor - o vosso amor.

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito Teresa e o JOÃO mais apesar da sua reacção de timido.Deus vos ajude sempre a revigorar o que vos une para vossa felicidade e, daqueles que
    convosco interagem. Quem sabemos,lá de 'cima',vos observa e sorri. Etelvina T.A.

    ResponderEliminar
  7. Que bonito! =)
    Também tenho um João Miguel Tavares (literalmente homónimo)cá em casa e as suas palavras podiam ser as minhas...
    Muitos parabéns e felicidades para toda a família!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns João! ( e parabéns Teresa!)

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns pelo aniversário, mas sobretudo pela vida tão bonita que vão construindo...

    ResponderEliminar
  10. Adorei ler o texto. Fez-me (re)lembrar um do MEC - 'Alimentar o amor', do qual deixo um pequeno excerto que me parece bastante apropriado: "Percebo hoje a razão por que Auden disse que qualquer casamento duradoiro é mais apaixonante do que a mais acesa das paixões. Guardar é um trabalho custoso. As coisas têm uma tendência horrível para morrer. Salvá-las desse destino é a coisa mais bonita que se pode fazer. Haverá verbo mais bonito do que «salvaguardar»? É fácil uma pessoa bater com a porta, zangar-se e ir embora. O que é difícil é ficar."

    ResponderEliminar
  11. Que texto tão bonito! Um verdadeiro hino ao amor! Parabéns!

    ResponderEliminar
  12. QUe todos tomemos este texto como exemplo.
    Num contexto em que cada vez há mais divorcios, que se faço um hino à união, ao amor, ao casamento....porque nem todos os dias são fáceis, mas de mão dada é sempre melhor! ;)

    E Parabéns!

    ResponderEliminar
  13. Que delicia de palavras. Já vos "invejava" pelos 4 filhos(tenho apenas 2 e assim será enquanto andar aqui a Troika)mas esta declaração publica...

    ResponderEliminar
  14. Parabéns ao João pelo aniversário, à Teresa pela graciosidade desta fantástica declaração e aos seis pela aventura de construir e cuidar tão bem deste "jardim" chamado família. Felicidades!

    ResponderEliminar
  15. Teresa "A Jornalista"... excelente texto!!! Uma bela história de Amor!!!! Eu sei alguns pormenores contados por uma excelente Mini Escritora!!!

    Muitos parabéns... atrasados!!!

    Tudo de bom!

    Beijinhos

    ResponderEliminar