domingo, 5 de maio de 2013

Vacas em lilás

Ontem decidimos à última hora rumar ao Alentejo, para passar dia e meio na quinta dos meus pais. No caminho para a Urra passámos pela estrada que liga Estremoz a Portalegre (parte do IP2), que tem sempre uma nova cara a cada mês. A cara de Maio era tão bonita que decidimos parar para tirar fotografias.




As fotos nunca fazem justiça àquilo que os nossos olhos vêem. A soagem inundava de lilás os campos, por onde navegavam vacas brancas. E o céu era de um perfeito azul com nuvens. Não há nada como o meu Alentejo. Toda a gente cá em casa (inclusive a menina das Beiras) gostava de um dia ter uma quinta perdida no meio das suas cores.

8 comentários:

  1. Vivi 24 anos da minha vida na área metropolitana de Lisboa, em boa hora me apaixonei por um Alentejano e vim viver para o Alentejo, aqui a cor ganha outro significado, tudo é mais limpo, mais claro... Os contrastes são mais intensos, as pessoas mais bonitas, nos transportes há convívio e raramente se vê caras tristes, por mais triste que seja a vida há sempre um sorriso. No Alentejo sou mais feliz, com muito menos poluição, sem buzinadelas a torto e a direito sem correrias... Só falta emprego, porque de resto ... temos tudo!

    ResponderEliminar
  2. MARAVILHOSO!!!!!As cores do Alentejo na Primavera,são qualquer coisa de comovente!Qualquer pessoa que lá passe,pode gostar,mas só quem tem o Alentejo na Alma,sabe o que quero dizer!A família da m.mãe é do Baixo Alentejo,o meu marido de Estremoz!!O amarelo das flores,este lilás,o vermelho das papoilas(não as saltitantes!sou Verde!),é lindo!!!

    ResponderEliminar
  3. Maravilhoso!!O Alentejo tem umas cores lindas na primavera!! Eu também tenho sangue Alentejano!!

    ResponderEliminar
  4. O Alentejo é o Alentejo e há-de ser sempre o Alentejo !

    ResponderEliminar
  5. Também conheço bem essa estrada, das minhas idas a Portalegre, a terra do meu namorido. São lindas as cores do campo nesta altura do ano. Também eu tenho saudades de só visitar o meu Alentejo ao fds.

    ResponderEliminar
  6. Eu tb iria para lá morar se houvesse trabalho... Casas não me faltam (heranças das minhas avós) mas de facto a falta de emprego torna-se asfixiante!

    Mafalda

    ResponderEliminar
  7. De facto o alentejo é lindissimo! que saudades, mas muitas saudades da tranquilidade, sou do baixo alentejo, Castro Verde, e a primavera é o melhor que a natureza nos regala. podem dar uma olhadela ao alentejo aqui tambem

    http://olhares.sapo.pt/viseus

    joaquim costa

    ResponderEliminar
  8. Confirmo, fiz há pouquinho a IC13 (Ponte Sor - Portalegre) e está coberta desse manto lilás, e realmente as fotos são pálidas imagens da beleza alentejana !

    ResponderEliminar